Consumidor

Sede do Procon passa a atender apenas por agendamento; veja como fazer

Medida, alega o Procon-PE, se dá diante do cenário atual de aumento de casos de Covid-19 no Estado

Sede do Procon-PE na rua Floriano PeixotoSede do Procon-PE na rua Floriano Peixoto - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir da próxima segunda-feira (24), a sede do Procon Pernambuco atenderá apenas por agendamento. De acordo com o órgão, o atendimento deve ser marcado no site www.procon.pe.gov.br, onde o consumidor pode escolher dia e horário.

A medida, alega o Procon-PE, se dá diante do cenário atual de aumento de casos de Covid-19 no Estado.

Esta semana, além do Procon, outros órgãos anunciaram restrições similares, como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que suspendeu atendimento presencial ao público externo, e a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que interrompeu as visitas familiares em unidades prisionais do Estado.
 
A sede do Procon Pernambuco fica na rua Floriano Peixoto, nº 141, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Segundo a gerente geral do Procon Pernambuco, Danyelle Sena, a medida adotada agora é semelhante ao que foi feito no último ano e que o consumidor poderá escolher o melhor horário para ser atendido

“A partir de segunda será por agendamento. Já fizemos isso ano passado, e com a flexibilização voltamos. Mas com esse cenário atual, a gente retorna ao agendamento que fica disponível no site do Procon Pernambuco. Terão horários disponíveis e o interessado seleciona a hora e data para ser atendido. Com isso conseguimos ter um controle para dar segurança ao funcionário e ao consumidor”, disse. 

Ainda de acordo com Danyelle, os guichês de atendimento estarão respeitando distanciamento social para preservar a segurança dos atendentes e consumidores. 

“Os atendimentos variam durante a semana. O Procon tem 18 atendentes no órgão, mas utilizamos uma média de quinze guichês e ficaremos agora com cerca de 6 a 7 atendendo, para garantir o serviço”, declarou Danyelle. 

Veja também

Conheça o bilionário americano que sonha em comprar o TikTok para salvar a internet das "Big Techs"
NEGÓCIOS

Conheça o bilionário americano que sonha em comprar o TikTok para salvar a internet das "Big Techs"

Entidades empresariais criticam decisão do BC de manter juros em 10,5% ao ano
Brasil

Entidades empresariais criticam decisão do BC de manter juros em 10,5% ao ano

Newsletter