A-A+

Segura a Seringa 2020 tem identidade visual assinada pela Match

A festa acontece nesta sexta-feira (23) no Classic Hall, com shows de Wesley Safadão, Saulo e Orquestra Maximus

Maria Paula Londres e Carlos Renato Rocha são responsáveis por toda a criação das peças de divulgação e cenografia da 26ª edição do Segura a SeringaMaria Paula Londres e Carlos Renato Rocha são responsáveis por toda a criação das peças de divulgação e cenografia da 26ª edição do Segura a Seringa - Foto: Divulgação

A Match Comunicação, agência dos publicitários Maria Paula Londres e Carlos Renato Rocha, é responsável por toda a criação das peças de divulgação e cenografia da 26ª edição do Segura a Seringa, prévia comandada pelo Real Hospital Português, que tradicionalmente abre o calendário de prévias do Recife. A festa acontece nesta sexta-feira (23) no Classic Hall, com shows de Wesley Safadão, Saulo e Orquestra Maximus.

O tema criado pela agência foi “Saudações do Imperador ao Carnaval do Esplendor”, numa referência à visita do Imperador D. Pedro II e da Imperatriz Teresa Cristina a Pernambuco.“O nosso desafio foi criar um tema para a festa com uma dose de ineditismo, ao mesmo tempo que tivesse uma forte identidade com Pernambuco e conversasse com o Real Hospital Português.

A comemoração dos 160 anos da visita da família imperial ao nosso estado foi um momento festivo importante, que marcou nossa história”, conta Maria Paula, sócia da Match. “Fizemos toda parte de identidade visual, além da criação e cenografia. Vamos levar para a festa um ambiente em que remete à visita do imperador, que vai da decoração ao espaço”, complementa.

A agência mergulhou em pesquisas para criar a identidade visual do evento e apostou num esplendor formado por ícones representativos dessa viagem do Imperador. Estão ilustradas a chegada de navio do Imperador e da Imperatriz no Cais do Imperador; a passagem deles pelo centro, dando nome às famosas ruas do Imperador e da Imperatriz; o passeio pela Ponte da Boa Vista, que leva o nome D. Pedro II e a viagem da família de trem ao interior de Pernambuco.

Leia também: 
Segura a Seringa prepara 26ª edição, com Safadão e Saulo Fernandes
Segura a Seringa abre temporada de grande bailes


Maria ainda ressalta aspectos sobre os desafios na hora de preparar toda a cenografia do evento. “A gente queria trazer algo diferente, um tema que tivesse alguma ligação com a identidade pernambucana. Fizemos pesquisas e constatamos que tinha a coincidência da visita do imperador. É um tema relevante quem em teoria seria muito denso, mas graficamente é muito rico”, explica a sócia e ainda afirma que a visita deixou uma herança muito grande, que remarca toda a linguagem gráfica para a cidade do Recife.

Para que tudo isso tivesse a linguagem alegre e vibrante do carnaval, a agência convocou Marcusso para o trabalho de ilustração, para que a história de Pernambuco fosse contada no clima da festa.

Veja também

Trump anuncia planos para lançar nova rede social, a 'TRUTH Social'
EUA

Trump anuncia planos para lançar nova rede social, a 'TRUTH Social'

Drible do teto de gastos pode fazer despesa crescer em até R$ 160 bi, diz economista
Teto de gastos

Drible do teto de gastos pode fazer despesa crescer em até R$ 160 bi, diz economista