Coronavírus

Seis estabelecimentos são interditados por descumprir medidas contra a Covid-19

Toda a ação de fiscalização aconteceu em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Fiscalização do Procon-PEFiscalização do Procon-PE - Foto: Divulgação/Procon-PE

Em mais um fim de semana, o Procon-PE realizou vistoria em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre 30/7 e 1/8, seis estabelecimentos foram interditados por descumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19. 

Na sexta-feira (30), o Procon-PE autuou três bares, sendo um com interdição. Os estabelecimentos Faaca Boteco Parrilla e Costela do Matuto Prime, ambos localizados na Tamarineira, foram autuados por funcionamento após o horário permitido. Já o Empório Sertanejo, no bairro do Espinheiro, foi autuado e interditado, por tempo indeterminado, por estarem com aglomeração nas mesas e por não cumprirem o distanciamento entre elas. No local, havia três mesas com mais de dez pessoas comemorando o jogo de futebol em pé.

No sábado (31), cinco estabelecimentos foram interditados. O Luciano Bar, situado no Ipsep, foi autuado e interditado por aglomeração. O bar estava lotado tanto na área interna como na externa. De imediato os clientes foram dispensados pela Polícia Militar, e o bar recebeu a faixa de interdição. Na Várzea, o Espetinho de André Gusmão e o bar Amor Líquido, foram interditados por funcionamento após o horário permitido. 
 

Ainda no sábado, o bar Amada Lena, no bairro da Madalena, foi interditado por falta de distanciamento entre as mesas e por terem consumidores circulando no ambiente sem fazer o uso da máscara. Na Caxangá, a Casa do Espetinho foi interditada por causar aglomeração. No bar, mais de 200 consumidores foram constatados pelos fiscais. Muitos no local não faziam o uso da máscara, nem muito menos praticavam o distanciamento social.

Já no último domingo (1º), a Pizzaria Atlântico, nas Graças, responderá administrativamente ao Órgão de Defesa do Consumidor por não cumprimento do distanciamento social entre as pessoas, mesas e cadeiras. 

Toda a ação de fiscalização aconteceu em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Do início do ano até o momento, 1.562 estabelecimentos foram fiscalizados. Dentro desse número, 371 receberam auto de constatação e 96 foram interditados. 

“Continuamos intensificando nossas vistorias ao cumprimento das medidas de proteção. Mas é preciso que toda a população tenha consciência do momento em que vivemos. Cumprir com o que o decreto diz não é só para se proteger da Covid-19, é para preservação da vida”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Veja também

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas
Setor de máquina

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados
energia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Newsletter