Semana do MEI começa hoje

Evento será realizado em todo o estado

Os Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas que queiram iniciar o próprio negócio vão poder se capacitar e ter orientações gratuitas sobre gestão empresarial de hoje até a próxima sexta-feira, no evento Semana do MEI, promovido pelo Sebrae, que chega a sua décima edição, em todo o Brasil.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/PE, Oswaldo Ramos, o microempreendedor é o principal responsável pelo desenvolvimento da economia do estado, e é preciso essa orientação por conta desse fator. “Entendo que hoje o segmento do microempreendedor individual já representa uma parcela significativa da nossa economia, é um grande instrumento para geração de ocupação e distribuição de renda e, consequentemente, para promover o desenvolvimento local. A ação de capacitação, qualificação desses empresários, visando que, no futuro, eles se tornem micro e pequena empresa e promovam ainda mais o desenvolvimento do nosso país”, destacou Ramos.

Entre os principais assuntos que serão debatidos no evento, estão como controlar o dinheiro, como ter um planejamento do negócio, criação de estratégias de marketing, orientação para crédito, entre outros.

As inscrições devem ser feitas no local, antes de cada atividade, e a programação completa pode ser encontrada no site www.pe.sebrae.com.br. O evento em Pernambuco acontece nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Bezerros, Garanhuns, Gravatá, Petrolina, entre outros.

A ação será realizada com apoio do INSS, Banco Central, BNDES, Receita Federal, CRC, do Governo do Estado e das prefeituras das cidades sede.

Além disso, a programação da Semana do MEI conta também com a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que vai até o sábado (20). O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a educação financeira, através de palestras e seminários, transmitindo conhecimentos sobre finanças empresariais e de ferramentas digitais para gestão de pequenos negócios a empreendedores.

Veja também

Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
Economia

Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes

Arrecadação federal cresce 18,5% em março e chega a R$ 138 bilhões, recorde para o mês
Governo

Arrecadação federal cresce 18,5% em março e chega a R$ 138 bilhões, recorde para o mês