Senai lança pedra fundamental de centro de inovação no Recife
Serão investidos R$43 milhões na construção do Instituto Senai de Inovação
Nesta quinta-feira (25) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lança a pedra fundamental e assina a ordem de serviço para construção do Instituto Senai de Inovação (ISI) e da Faculdade de Tecnologia da instituição no Recife. O instituto já está funcionando desde 2013 e agora terá sede própria, a ser construída com recursos do BNDES em uma área de 22,5 mil metros quadrados no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.
A cerimônia conta com a presença do prefeito Geraldo Júlio e do diretor regional do Senai Pernambuco, Sergio Gaudêncio. O ISI promove as tecnologias da informação e comunicação como principal fator para a competitividade e sustentabilidade da indústria brasileira.
“É uma grande conquista para a educação da nossa cidade, que vai abrir uma porta para o futuro dos jovens recifenses. Eles poderão se inserir no mercado de trabalho e o Recife poderá vender capacidade intelectual na indústria”, afirmou o prefeito Geraldo Júlio. O investimento está sendo feito diretamente pelo Senai, sem participação financeira da prefeitura.
A previsão é que a obra, com investimento de R$43 milhões, seja finalizada em outubro de 2018. O diretor regional do Senai Pernambuco, Sergio Gaudêncio, comenta: “É um local onde teremos o Centro de Inovação de Inteligência, para desenvolver soluções para a indústria de todo o país. Poderemos competir melhor com empresas do exterior e, coincidência ou não, este grande avanço é estabelecido no Dia da Indústria”.
Veja também

Negócios
Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos
