Senai lança pedra fundamental de centro de inovação no Recife

Serão investidos R$43 milhões na construção do Instituto Senai de Inovação

Lançamento da pedra fundamental do Instituto SENAI de inovaçãoLançamento da pedra fundamental do Instituto SENAI de inovação - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha de Pernambuco

Nesta quinta-feira (25) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lança a pedra fundamental e assina a ordem de serviço para construção do Instituto Senai de Inovação (ISI) e da Faculdade de Tecnologia da instituição no Recife. O instituto já está funcionando desde 2013 e agora terá sede própria, a ser construída com recursos do BNDES em uma área de 22,5 mil metros quadrados no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.

A cerimônia conta com a presença do prefeito Geraldo Júlio e do diretor regional do Senai Pernambuco, Sergio Gaudêncio. O ISI promove as tecnologias da informação e comunicação como principal fator para a competitividade e sustentabilidade da indústria brasileira.

“É uma grande conquista para a educação da nossa cidade, que vai abrir uma porta para o futuro dos jovens recifenses. Eles poderão se inserir no mercado de trabalho e o Recife poderá vender capacidade intelectual na indústria”, afirmou o prefeito Geraldo Júlio. O investimento está sendo feito diretamente pelo Senai, sem participação financeira da prefeitura.

A previsão é que a obra, com investimento de R$43 milhões, seja finalizada em outubro de 2018. O diretor regional do Senai Pernambuco, Sergio Gaudêncio, comenta: “É um local onde teremos o Centro de Inovação de Inteligência, para desenvolver soluções para a indústria de todo o país. Poderemos competir melhor com empresas do exterior e, coincidência ou não, este grande avanço é estabelecido no Dia da Indústria”.

Veja também

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos
Negócios

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro
Economia

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro