FGTS

Serasa e Banco PAN anunciam nova modalidade de crédito

A parceria vai oferecer empréstimo com antecipação do FGTS e taxa de juros bem abaixo do mercado

Foto: Divulgação/Serasa

O Serasa e Banco PAN anunciam parceria e lançam, juntos, uma nova modalidade de crédito, com o intuito de facilitar o acesso de mais brasileiros ao sistema de crédito e ampliar as formas de se utilizar o FGTS. Essa novidade possibilita antecipar até sete anos do saque-aniversário do FGTS, de forma 100% e com o dinheiro caindo na hora.

Esse novo crédito será disponibilizado para qualquer trabalhador, até mesmo os com nome negativado, e com taxas especiais: a partir de 1,69% ao mês, mais em conta que a média de mercado, que supera os 5%.

“Com taxas muito menores do que as habituais praticadas pelo mercado, brasileiros que normalmente enfrentam dificuldades e burocracia para ter acesso aos sistemas de crédito podem voltar à vida econômica e realizar planos e sonhos usando seus próprios recursos”, diz Amanda Rapouzo, diretora do Serasa eCred.

A solicitação desse crédito estará disponível no site do Serasa eCred. O empréstimo será debitado diretamente da conta do FGTS, sem impacto no orçamento mensal.

Segundo uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Opinion Box, 8 em cada 10 trabalhadores sabem que é possível consultar o saldo do FGTS, e 6 em cada 10 sabem o valor do seu saldo atual. 

As situações de saque mais conhecidas são por demissão que ocorre sem justa causa (72%), para comprar a casa própria (65%) e no mês do aniversário (62%).

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Hoje, o FGTS pode contribuir diretamente na vida financeira dos trabalhadores, por meio do saldo existente e a modalidade de empréstimo, por exemplo.

Veja também

Bolsas da Europa fecham em baixa com incerteza sobre corte de juros do Fed nos EUA
Bolsa de valores

Bolsas da Europa fecham em baixa com incerteza sobre corte de juros do Fed nos EUA

Atualização no X abriu 'janela' de acesso para usuários, indica análise da Anatel; entenda
BRASIL

Atualização no X abriu 'janela' de acesso para usuários, indica análise da Anatel; entenda

Newsletter