SES abre inscrições para seleção de profissionais na área de saúde

As inscrições começam nesta quarta (10) e seguem até o dia 26 de abril

 O processo seletivo contemplará diversas funções O processo seletivo contemplará diversas funções - Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (10), as incrições para a seleção pública simplificada para a contratação temporária de 31 profissionais na área de Saúde. Os aprovados irão atuar na Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS). A seleção é organizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 26 deste mês via Sedex ou presencialmente. Para conferir local e horário das inscrições presenciais, documentos necessários para a inscrição, formulários, bibliografia indicada para avaliação técnica e tabela de pontuação, os candidatos deverão conferir o edital da seleção, disponível no portal.saude.pe.gov.br.

Todas as vagas exigem diploma ou declaração de conclusão de curso superior na área de Saúde. Para os candidatos que desejam concorrer à área de Sistemas de Informação em Saúde, é necessário o diploma do curso superior na área de Tecnologia da Informação.

O processo seletivo será realizado em duas etapas - avaliação curricular e técnica -, ambas são de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos ofertados. Os salários variam de R$ 3,7 mil a R$ 6 mil.

Leia também:
Novo hospital no Recife irá gerar 1.200 empregos
Interior de Pernambuco terá 4,5 mil novos empregos
Shopping Carpina quer atrair empregos e investimento na região


Das 31 vagas ofertadas, 22 são para atuação no Programa de Enfrentamento às doenças Negligenciadas em Pernambuco (Sanar); cinco são voltadas para a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Virais; duas vagas para os Sistemas de Informação em Saúde; e duas vagas para a área de Monitoramento e Avaliação. Das vagas oferecidas, 5% estão reservadas para pessoas com deficiência.

Os candidatos que não forem convocados para a prova de conhecimentos, que está prevista para o dia 11 de junho, estarão automaticamente eliminados do certame. A expectativa é de que o resultado final seja divulgado até o dia 10 de julho.

Veja também

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão
Restrições

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão

Honda suspende produção em Manaus por pandemia e falta de insumos
Negócios

Honda suspende produção em Manaus por pandemia e falta de insumos