Cursos

Sesi-PE oferece cursos a distância sobre educação financeira e comunicação empresarial

As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro e os cursos são gratuitos

Ensino a distânciaEnsino a distância - Foto: divulgação

Leia também

• SESI-PE distribui livros de Monteiro Lobato e Ziraldo para estimular o hábito pela leitura

• Sesi-PE oferece 300 vagas em cursos gratuitos

• Sesi-PE oferece cursos gratuitos com certificado

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está oferecendo 200 vagas para cursos gratuitos a distância de educação financeira e comunicação empresarial, são eles: “Administrando o seu dinheiro” e “Comunicação com Foco Organizacional”. As matrículas estão abertas no site do Sesi-PE e seguem até o dia 21 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.

“O Curso Administrando o seu dinheiro tem a carga horária de 12 horas e tem como objetivo conscientizar sobre a importância de administrar as finanças pessoais e familiares de uma forma mais adequada, ajudando o aluno a prevenir possíveis transtornos decorrentes da má gestão do dinheiro, aquela questão de endividamento. Então vai trabalhar mais essa questão de como administrar as finanças”, detalha a analista do Sesi-PE, Alessandra Melo, sobre um dos cursos ofertados.

Ainda de acordo com a analista, a comunicação é essencial dentro de uma empresa. “O outro curso ofertado é o Comunicação Com Foco Organizacional, com carga horária de 20 horas e promove conhecimentos básicos sobre a comunicação no que diz respeito à situação do ambiente organizacional, que é o ambiente de trabalho, então vai considerar as demandas de trabalho e a interação com as pessoas. A comunicação é essencial para os processos produtivos”, ressalta.

Para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o site: www.pe.sesi.org.br e selecionar a seção de Educação a Distância. Após o cadastro, o aluno deve fazer a inscrição em um dos cursos ofertados. No site, o estudante obtém o passo a passo para a realização da inscrição. É necessário que o aluno tenha conhecimento básico em informática e noções de navegação na internet.

“Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina. Um dos diferenciais dos cursos do Sesi é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online”, explica Alessandra.

Após o cumprimento da carga horária total do curso escolhido, o estudante participa de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, recebe a Certificação de Conclusão. No caso de dúvidas, os estudantes podem enviar um e-mail para [email protected].

Veja também

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana
LOTERIA

Dupla de Páscoa: loteria especial com valor de R$ 35 milhões acontece neste final de semana

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão da Semana Santa
ABRE E FECHA

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriadão da Semana Santa

Newsletter