Cursos

Sesi-PE oferece cursos gratuitos com certificado

200 vagas estão sendo ofertadas nos cursos de Novo Acordo Ortográfico e Relações de Gênero na Indústria

Foto: Divulgação/ Sesi-PE

Leia também

• Sesi-PE abre processo seletivo para novo ensino médio

• Sesi-PE prorroga o prazo de inscrição das vagas gratuitas do Novo Ensino Médio

• Governo tem mais de 3 mil vagas EAD para capacitação profissional

Com o objetivo de capacitar e agregar valor ao currículo, o Sesi-PE está com inscrições abertas em cursos gratuitos a distância com certificado. Serão ofertadas 200 vagas para os cursos rápidos de Novo Acordo Ortográfico e Relações de Gênero na Indústria. Os interessados devem realizar a matrícula até o dia 20 deste mês, através do site da instituição.

Para realizar a inscrição, é necessário que o interessado tenha 16 anos completos ou mais e acesso à internet e ao e-mail. A partir do site do Sesi-PE: www.pe.sesi.org.br, o candidato vai clicar na seção de Educação a Distância, depois em “Faça sua inscrição” no canto superior direito e seguir o passo a passo indicado pela plataforma.

“A cada mês disponibilizamos dois ou três cursos para não ficar repetitivo, até porque a quantidade de vagas é pequena, são 200 vagas para os dois cursos. Neste mês a gente está com o Novo Acordo Ortográfico, com uma carga horária de três horas/aula e Relações de Gênero na Indústria, com carga horária de 28 horas. A partir do momento que o aluno solicita a inscrição no portal, liberamos para ele ter acesso ao catálogo de cursos, então ele opta pelo curso que ele quer fazer e quando é liberado, tem 30 dias ininterruptos para assistir todo o curso, estudar os módulos e fazer a avaliação e quando ele atinge 70 pontos ou mais recebe o certificado por e-mail”, explica a analista do Sesi, Alessandra Melo.

As aulas são ministradas totalmente on-line e as aulas são autoinstrucionais, ou seja, não é necessário um acompanhamento de um tutor virtual. O aluno também pode escolher o melhor local e horário para assistir as aulas. “Os cursos não são técnicos, são cursos rápidos e que favorecem o aluno para estudar mais profundamente sobre o tema abordado e a partir disso se especializar no assunto”, destaca Alessandra Melo.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter