Flexibilização

Shoppings centers expandem horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (21)

Foto: Paullo Allmeida

Com o anúncio da flexibilização do horário de funcionamento para o comércio realizado pelo Governo de Pernambuco, os centros de compras adaptam os seus horários a partir desta segunda-feira (21). Além do funcionamento estendido para o atendimento presencial, os cinemas dos shoppings também reabrem com capacidade máxima de até 100 pessoas ou 30% da capacidade do local.  

De segunda a sexta-feira, os shoppings Guararapes, Patteo Olinda e Paulista North Way funcionam das 09h às 22h. Os shoppings Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Costa Dourada, Camará e River abrem das 10h às 22h. Já o Shopping Boa Vista das 09h às 21h.

Aos sábados, os shoppings Costa Dourada, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Paulista North Way, River e Camará funcionam das 10h às 21h. Já os shoppings Guararapes, Patteo Olinda e Boa Vista funcionam das 09h às 21h. No domingo, o funcionamento ocorre das 12h às 21h nos shoppings Paulista North Way, Costa Dourada, Guararapes, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Patteo Olinda e Camará. O Shopping Boa Vista funciona das 11h às 19h e o River Shopping das 14h às 20h.

No feriado de São João, na próxima quinta-feira (24), os shoppings Guararapes, Costa Dourada, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Paulista North Way e Camará funcionam das 12h às 21h. Já o Shopping Boa Vista abre das 11h às 19h e o Shopping ETC das 12h às 18h. 

O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, avaliou positivamente o avanço no plano de convivência com a Covid-19, apesar de haver ainda restrições para várias atividades nos shopping centers.

“Os números de pessoas internadas vêm caindo, o que é extremamente positivo, mas somente com a aceleração da vacinação haverá as condições ideais não apenas para a ampliação de horário, mas sobretudo o funcionamento pleno, com maior capacidade. Temos condições de receber os clientes e fazer a orientação adequada. Os lojistas e seus 50 mil funcionários precisam trabalhar e gerar receitas dentro de um cenário de recuperação de todo esse tempo de dificuldades”, pontuou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fred Leal, a medida vem em um momento muito importante para todos os setores comerciais. Com a comemoração do São João, o afrouxamento nos horários de abertura dos comércios dará fôlego para os lojistas que vêm sentindo dificuldades com o fechamento de seus estabelecimentos.

"Eu acho que o decreto que o governo publicou nesta quinta foi mais um avanço, temos uma temporada importante para o comércio com o São João, boa época de vendas para o comércio, então, eu diria que foi uma boa notícia para os comerciantes da região metropolitana" destacou.

Veja também

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados
energia

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)
TECNOLOGIA

Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)

Newsletter