Shoppings da RMR abrem as portas durante o Carnaval

Estabelecimentos estarão em pleno funcionamento nos quatro dias de folia. Aumento de vendas e fluxo gira em torno de 5% com relação ao ano anterior

Shopping Plaza Casa ForteShopping Plaza Casa Forte - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Alguns centros comerciais optaram por abrir suas portas e manter o pleno funcionamento durante os dias de folia. Ricardo Galdino, presidente executivo da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop) pontua que cada shopping tem sua autonomia. “O fraco desempenho nas vendas desde 2014 provoca mudanças de estratégia para melhorar o desempenho das vendas e manter empregos. A expectativa é que com cinco sábados e mais um dia no ano, tenhamos um fevereiro melhor que em 2019”. Confira o fechamento dos shoppings que informaram os expedientes à reportagem.

Zona Sul
O Shopping Recife ampliou sua estrutura e irá funcionar integralmente durante todos os dias de folia. No sábado, funcionará com todas as operações (exceto Correios, Detran e Casas Lotéricas), das 9h às 19h. Já no domingo, segunda e terça-feira, todas as lojas abrirão das 12h às 19h. Na quarta-feira de cinzas, o funcionamento será das 12h às 22h. A grade de shows contará com mais de 10 atrações. Os tradicionais Expresso do Galo e Expresso da Folia também funcionarão.

Já o Riomar Shopping projeta um aumento de 8% nas vendas e no fluxo de pessoas. O Espaço Cidade Seu Carnaval estará à disposição dos turistas e foliões oferecendo diversos serviços carnavalescos. Atrações musicais também estão garantidas. No sábado (22), todas as operações de lojas e quiosques funcionarão das 9h às 19h, praça de alimentação e restaurantes das 9h às 21h. No domingo (23) funcionará normalmente das 12h às 19h e praça de alimentação das 12h às 21h. 

Na segunda-feira (24) e terça-feira (25), todas as operações de lojas e quiosques funcionarão das 12h às 19h, já a praça de alimentação e restaurantes das 12h às 21h. Já na quarta-feira de cinzas, todas as operações de lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurantes funcionarão das 12h às 22h.

O Expresso Cidadão, Correios, Loteria, Cia Atlética, Hope e Diagmax seguirá o horário próprio de cada unidade. Já o Game Station, Magixc Games, Cinemark e Teatro seguirão a programação da rede.

Zona Norte
O Shopping Plaza contará com programação especial durante o carnaval e funcionará entre os dias 22 e 26 com horário especial. No sábado (22), todas as lojas estarão abertas das 9h às 18h. De domingo à terça-feira funcionará das 12h às 19h. Praça de alimentação e Game Station são facultativo após as 19h durante esses três dias. Na quarta-feira de cinzas (26) todas as lojas abrem das 12h às 22h. O shopping também oferecerá serviços de transporte expressos para o Galo da Madrugada, Olinda e Bairro do Recife. Mais informações em www.plazacasaforte.com.br.

Apesar de não ter divulgado dados referentes à expectativa de vendas e fluxo de clientes, o Shopping Tacaruna terá um horário de funcionamento especial, além de programação para os dias de carnaval. No sábado (22), as operações comerciais e de lazer estarão abertas das 9h às 18h, com exceção do Big Bompreço (7h às 19h).
A praça de alimentação e Game Station funcionarão até às 19h. De domingo a terça-feira as operações comerciais e de lazer funcionarão das 12h às 19h, incluindo praça de alimentação e Game Station. Já na Quarta-Feira de Cinzas (26 de fevereiro), todas as operações comerciais e de lazer funcionarão das 12h às 22h.

Jaboatão
O Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, apresenta uma expectativa de aumento de 7% nas vendas e fluxo de clientes. O shopping oferecerá uma programação dedicada à folia, uma feira de carnaval e loja de customização. No dia 22, o shopping funcionará normalmente das 9h às 19h. Entre os dias 23 e 25, ficará aberto das 12h às 19h. Já na quarta-feira de cinzas (26), será das 12h às 22h. Em Olinda, o Shopping Patteo conta com uma expectativa de crescimento de 35% no fluxo de pessoas em comparação ao carnaval do ano passado. O shopping terá um horário de funcionamento diferenciado nos dias de folia.

Compras, alimentação e lazer abrem normalmente no sábado (22), das 9h às 21h. Nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, o funcionamento será das 12h às 21h. Além disso oferecerá atrações culturais, estacionamento especial para o período, feira de carnaval e o serviço do Expresso Folia.

Cabo de Santo Agostinho
O Shopping Costa Dourada espera um aumento de 6% nas vendas em relação ao ano passado e garante programação especial de carnaval para toda a família. No sábado (22), todas as operações funcionarão das 10h às 22h. De domingo (23) à terça-feira, o funcionamento será das 12h às 19h, e na quarta-feira de cinzas das 12h às 22h. Já o Hotel Intercity Suape Costa Dourada, localizado dentro do complexo, está com sua ocupação em 100%.

Paulista
O Paulista North Way Shopping espera um crescimento de 10 % no fluxo de pessoas e 15% nas vendas, comparado com 2019. No sábado (22), funcionará das 9h às 19h. No domingo, segunda-feira e terça-feira, o Park & Games, Lojas Americanas, Le Biscuit, C&A, Marisa, Renner e a praça de alimentação funcionarão das 12h às 21h. O cinema seguirá conforme sua programação. Na quarta-feira de cinzas (26) funcionará das no seu horário normal, das 9h às 22h. O Shopping também irá oferecer uma programação especial de carnaval. 

Veja também

Secretários de Fazenda apelam ao Congresso pela prorrogação do auxílio emergencial
Benefício

Secretários de Fazenda apelam ao Congresso pela prorrogação do auxílio emergencial

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão
Restrições

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão