Reabertura

Shoppings da RMR são autorizados a funcionar em novo horário

Reabertura do Shopping Boa VistaReabertura do Shopping Boa Vista - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Shoppings centers, centros comerciais e praças de alimentação da Região Metropolitana do Recife (RMR) estão autorizados a funcionar em dois horários: das 12h às 20h ou das 11h às 19h. Desde 22 de junho, quando os estabelecimentos voltaram a operar, o funcionamento estava permitido entre 12h e 20h. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desse domingo (5).

As demais medidas previstas no Plano de Convivência com a Covid-19, como controle de acesso e limite de quantitativo de clientes, continuam válidas. O novo horário não se aplica ao funcionamento de clínicas, laboratórios, bancos, serviços públicos e supermercados localizados dentro dos empreendimentos.
 

As praças de alimentação devem operar apenas em esquema de coleta ou delivery. O consumo no local continua proibido. Seguem proibidos de operar cinemas, parques, praças de diversão e similares, academias de ginástica, assim como shows e eventos.

A vigência da medida do Governo do Estado tem efeitos retroativos para o último sábado (4). A portaria estadual atende a uma solicitação da Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce). Segundo a associação, a ideia da medida é facilitar o fluxo de estabelecimentos instalados em áreas comerciais com grande fluxo no entorno.

O Shopping Boa Vista, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, adota o horário a partir desta terça-feira (7), ainda de acordo com a Apesce. Os demais shoppings da RMR ainda não anunciaram se irão funcionar no novo horário.
 

Veja também

Governo prepara MP para pagar 100 milhões de doses da vacina de Oxford
Coronavírus

Brasil deve pagar 100 milhões de doses da vacina de Oxford

Lucro do Itaú cai pela metade no 2º tri com novo aumento de reserva contra calote
bancos

Lucro do Itaú cai pela metade no 2º tri com novo aumento de reserva contra calote