Economia

Shoppings preparam liquidações

Centros de compras vão iniciar as suas promoções esta semana. A ideia é driblar as fracas vendas de Natal

Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos GuararapesCâmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução/Google Street View

 

Como alternativa para driblar os resultados negativos das vendas do Natal, que de acordo com a Associação de Lojistas de Shoppings de Pernambuco (Aloshop) sofreram queda de 6% este ano no Estado, as tradicionais liquidações, que antes aconteciam antes do Carnaval, foram antecipadas para os primeiros dias do novo ano. “A ideia é aquecer as vendas e dar fôlego aos lojistas, que precisam desovar seus estoques e pagar suas contas, uma vez que as vendas de fim de ano foram fracas”, explica o presidente da Aloshop, Ricardo Galdino.
No Shopping Recife, a antecipação do período de descontos acontece pelo terceiro ano seguido, através da“Liquida da Virada”, que nesta edição vai do dia 5 a 8 de janeiro, com descontos de até 60%. De acordo com a gerente de marketing do mall, Renata Cavalcanti, a expectativa é que a ação repita o sucesso do ano anterior. “A boa adesão se deve às oportunidades que oferecemos para que os visitantes adquiram produtos com preços e condições especiais, logo após as festas de fim ano”, destaca.
O Shopping Tacaruna também repete a ação que vem dando certo há nove anos, com a Grande Remarcação Tacaruna. Por lá, de 5 a 8 de janeiro, os descontos serão de até 70%. “A campanha tem um forte apelo de vendas para os lojistas que trabalham seus saldos do período de Natal e para os clientes, uma ótima oportunidade de comprar diversos produtos, inclusive moda, com descontos”, analisa a superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, que espera crescimento de 8% nas vendas durante a ação, na comparação com o mesmo período de 2016.

Já no Shopping Plaza, de 5 a 7 de janeiro os clientes podem, através do Liquida Plaza, conferir uma campanha com descontos de até 70% em diversas lojas do mall. “Estamos otimistas e esperamos que haja um incremento de 5% nas vendas em comparação a liquidação de 2016”, ressaltou a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira.
No Cabo de Santo Agostinho, ofertando descontos de até 70%, o Shopping Costa Dourada promove liquidação no período que vai do dia 4 a 8 de janeiro. Já o RioMar Shopping, diferente da maioria, vai concentrar sua promoção no primeiro dia útil do ano. Hoje, os descontos podem chegar a 70%.

 Centro
Pelas lojas do Centro do Recife, apesar de já ser possível visualizar propagandas isoladas de liquidações, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apenas no final de março acontecerá a fase de queima de estoque, o Liquida Recife. “Diante do cenário de vendas fracas, até tentamos antecipar essa ação promocional, porém, como dependemos de patrocínios, o que está muito difícil, não conseguimos em tempo.

Portanto, a campanha que incentiva o movimento no comércio através de descontos, ficará mesmo para o período habitual, entre final de março e início de abril”, explica o presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão.

 

Veja também

Elon Musk arrecada R$ 30 bi para a xAI, empresa de inteligência artificial rival da OpenAI
TECNOLOGIA

Elon Musk arrecada R$ 30 bi para a xAI, empresa de inteligência artificial rival da OpenAI

TotalEnergies e Petrobras ampliarão exploração de campos de petróleo no Brasil
PETRÓLEO

TotalEnergies e Petrobras ampliarão exploração de campos de petróleo no Brasil

Newsletter