Shoppings preparam liquidações

Centros de compras vão iniciar as suas promoções esta semana. A ideia é driblar as fracas vendas de Natal

Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos GuararapesCâmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução/Google Street View

 

Como alternativa para driblar os resultados negativos das vendas do Natal, que de acordo com a Associação de Lojistas de Shoppings de Pernambuco (Aloshop) sofreram queda de 6% este ano no Estado, as tradicionais liquidações, que antes aconteciam antes do Carnaval, foram antecipadas para os primeiros dias do novo ano. “A ideia é aquecer as vendas e dar fôlego aos lojistas, que precisam desovar seus estoques e pagar suas contas, uma vez que as vendas de fim de ano foram fracas”, explica o presidente da Aloshop, Ricardo Galdino.
No Shopping Recife, a antecipação do período de descontos acontece pelo terceiro ano seguido, através da“Liquida da Virada”, que nesta edição vai do dia 5 a 8 de janeiro, com descontos de até 60%. De acordo com a gerente de marketing do mall, Renata Cavalcanti, a expectativa é que a ação repita o sucesso do ano anterior. “A boa adesão se deve às oportunidades que oferecemos para que os visitantes adquiram produtos com preços e condições especiais, logo após as festas de fim ano”, destaca.
O Shopping Tacaruna também repete a ação que vem dando certo há nove anos, com a Grande Remarcação Tacaruna. Por lá, de 5 a 8 de janeiro, os descontos serão de até 70%. “A campanha tem um forte apelo de vendas para os lojistas que trabalham seus saldos do período de Natal e para os clientes, uma ótima oportunidade de comprar diversos produtos, inclusive moda, com descontos”, analisa a superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, que espera crescimento de 8% nas vendas durante a ação, na comparação com o mesmo período de 2016.

Já no Shopping Plaza, de 5 a 7 de janeiro os clientes podem, através do Liquida Plaza, conferir uma campanha com descontos de até 70% em diversas lojas do mall. “Estamos otimistas e esperamos que haja um incremento de 5% nas vendas em comparação a liquidação de 2016”, ressaltou a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira.
No Cabo de Santo Agostinho, ofertando descontos de até 70%, o Shopping Costa Dourada promove liquidação no período que vai do dia 4 a 8 de janeiro. Já o RioMar Shopping, diferente da maioria, vai concentrar sua promoção no primeiro dia útil do ano. Hoje, os descontos podem chegar a 70%.

 Centro
Pelas lojas do Centro do Recife, apesar de já ser possível visualizar propagandas isoladas de liquidações, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apenas no final de março acontecerá a fase de queima de estoque, o Liquida Recife. “Diante do cenário de vendas fracas, até tentamos antecipar essa ação promocional, porém, como dependemos de patrocínios, o que está muito difícil, não conseguimos em tempo.

Portanto, a campanha que incentiva o movimento no comércio através de descontos, ficará mesmo para o período habitual, entre final de março e início de abril”, explica o presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão.

 

Veja também

Brasil perde chance de combater sonegação via paraísos fiscais, diz secretária da OCDE
SONEGAÇÃO

Brasil perde chance de combater sonegação via paraísos fiscais, diz secretária da OCDE

Consumidor pode pagar mais R$ 3,6 bi na conta de energia para evitar apagão
CONTA DE LUZ

Consumidor pode pagar mais R$ 3,6 bi na conta de energia para evitar apagão