Comércio

Shoppings, restaurantes e bares da RMR e Zona da Mata poderão funcionar até 22h

A Macrorregião 1, que compreende a RMR e Zona da Mata (Norte e Sul) avançará, a partir da segunda-feira (10), para a etapa 7 do plano de convivência com a Covid-19

Bruno Schwambach e André Longo, gestores do Governo de PernambucoBruno Schwambach e André Longo, gestores do Governo de Pernambuco - Foto: Pedro Menezes/SEI

A Macrorregião 1, que compreende os municípios da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata (Norte e Sul), avançará para a Etapa 7 do plano de convivência com a Covid-19. Os serviços de alimentação e os shoppings centers poderão estender seu funcionamento a partir da segunda-feira (10). Centros comerciais e shoppings poderão escolher entre funcionar das 09h às 21h ou das 10h às 22h. 

A informação da retomada dos serviços com o aumento do horário foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, na coletiva realizada nesta quinta-feira (6). As ações de retomada são um reflexo da diminuição dos contágios pela Covid-19 e casos fatais da doença nas regiões da Macrorregião 1. 


"Analisando os dados da última semana definimos em que etapas cada regiao do Estado devem estar a partir da próxima segunda-feira. A Macrorregião 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, avança para a etapa 7. E essa etapa 7 vai permitir a amplicação do horário de funcionamento dos serviços de alimentação. Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar de 6h da manha até 22h, assim como a amplicaão do horário dos centros comerciais e  Shoppings, que também poderão avançar até as 22h", informou o secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Veja também

"Estamos trazendo a inflação para a meta com grande sucesso", diz Campos Neto
Banco Central

"Estamos trazendo a inflação para a meta com grande sucesso", diz Campos Neto

Ouro fecha em alta e renova recorde histórico
MERCADO

Ouro fecha em alta e renova recorde histórico

Newsletter