PERNAMBUCO

Shoppings terão funcionamento normal durante o período carnavalesco

Com o funcionamento normal dos centros de compras, a expectativa é de uma maior movimentação nas vendas

ShoppingsShoppings - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após o anúncio do Governo de Pernambuco sobre a suspensão do Carnaval e do ponto facultativo de segunda (15) e terça-feira (16) da festividade, devido à pandemia do novo Coronavírus, os shoppings do Estado anunciam os novos horários de funcionamento para o período. Em sua maioria, os centros de compras funcionarão normalmente. Além disso, o comércio de rua também vai abrir durante o período, mas ainda não tem os horários de funcionamento definidos.

No sábado (13), os Shoppings RioMar, Recife, Guararapes, Tacaruna, Plaza, Camará e Costa Dourada, na Região Metropolitana do Recife e o River Shopping, em Petrolina, no Sertão do Estado, funcionam das 10h às 22h. No Shopping Costa Dourada, o atacado Arco-Vita abre das 08h às 22h. No River Shopping, o Big Bompreço funciona no mesmo horário. Nos Shoppings Boa Vista, Paulista North Way e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, o funcionamento será das 09 às 21h. Já o Shopping Patteo Olinda abre das 10h às 20h.

Já no domingo (14), os Shoppings RioMar, Recife, Guararapes, Tacaruna e o Paulista North Way funcionam das 12h às 21h. O Shopping Boa Vista abre das 11h às 19h. Os Shoppings Plaza, Igarassu e Costa Dourada terão o funcionamento das 12h às 20h. O atacado Arco-Vita, no Shopping Costa Dourada, abre das 08h às 20h. O Shopping Patteo Olinda funciona das 12h às 21h. Já o Camará Shopping abre das 13h às 21h, com a praça de alimentação em atendimento das 12h às 22h. O River Shopping, em Petrolina, abre das 14h às 20h. A praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h e o Big Bompreço das 08h às 20h.

De segunda (15) a quarta-feira (17), os Shoppings RioMar, Recife, Guararapes, Tacaruna, Plaza, Camará, Costa Dourada e o River Shopping, em Petrolina, funcionam das 10h às 22h. No Shopping Costa Dourada, o atacado Arco-Vita abre das 08h às 22h. No River Shopping, o Big Bompreço funciona no mesmo horário. No Shopping Patteo Olinda o horário de funcionamento será das 10h às 22h. O Shopping Igarassu funciona das 09h às 21h. Já o Shopping Boa Vista abre das 09 às 21h. No Paulista North Way, de segunda (15) a terça-feira (16), o horário será das 09 às 21h, já na quarta (17), das 12h às 21h.

No Polo Caruaru, no agreste pernambucano, o funcionamento será das 09h às 18h, no sábado (13), domingo (14) e na Quarta-feira de Cinzas (17). Na segunda (15) e na terça-feira (16) o local estará fechado.

“O momento é de produzir e evitar aglomerações. Nos shoppings, os protocolos de saúde, higiene e distanciamento vêm sendo cumpridos com bastante atenção, como forma de proteção para todos. Com estes dias de funcionamento, esperamos ter bons resultados de vendas sem a quebra de ritmo que o Carnaval provocaria”, afirma o presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro.

Veja também

Porto de Suape recebe nova declaração para operações internacionais
Negócios

Suape recebe nova declaração para operações internacionais

Facebook cria salas de áudio para rivalizar com Clubhouse
Tecnologia e Games

Facebook cria salas de áudio para rivalizar com Clubhouse