Sinal analógico de TV começa a ser desligado em Caruaru e cidades vizinhas

Moradores da região que ainda não possuem o kit com antena digital e conversor com controle remoto ainda podem conferir se têm direito aos aparelhos distribuídos pela Seja Digital

Kit de TV DigitalKit de TV Digital - Foto: Reprodução

A partir das 23h59 desta quarta (5), as emissoras de TV de Caruaru, Bezerros e São Caetano, no Agreste de Pernambuco, estão autorizadas a desligar o sinal analógico. A decisão é do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), liderada pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler. Após o dia 17 de dezembro, só será possível assistir aos canais abertos pelo sinal digital.

Leia também:
Mais de 50 mil famílias recebem kits de TV digital no Agreste


Os moradores da região que ainda não possuem o kit com antena digital e conversor com controle remoto ainda podem conferir se têm direito aos aparelhos distribuídos pela Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Para saber, é necessário acessar o o site da instituição ou ligar, gratuitamente, para o número 147 e informar o Número de Identificação Social (NIS).

Veja também

Guedes diz que auxílio emergencial pode voltar se vacinação fracassar, mas exigirá sacrifícios
Extensão do auxílio

Guedes diz que auxílio emergencial pode voltar se vacinação fracassar, mas exigirá sacrifícios

Bolsonaro reafirma compromisso com teto e descarta que medidas anticrise se tornem permanentes
Economia

Bolsonaro reafirma compromisso com teto e descarta medidas anticrise permanentes