Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE daz doação de EPI

No total, serão 60 mil equipamentos de proteção doados, entre máscaras e protetores faciais, ao Estado e municípios

Doação de EPIsDoação de EPIs - Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realizará, nesta quarta-feira (20), a doação de 10 mil protetores faciais para o Governo de Pernambuco. O material será entregue, às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, para o recolhimento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que realizará a distribuição para hospitais localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“A pandemia tem incentivado ações de solidariedade. Visamos contribuir para a luta contra o vírus e oferecer segurança às pessoas que não podem estar em isolamento social e lidam diretamente com o público. Neste momento, esperamos dar suporte e ampliar a capacidade do atendimento seguro do sistema de saúde em Pernambuco. Contudo, também prezamos pelo apoio ao comércio e aos colaboradores e usuários do Sistema”, ressalta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE. O investimento total da ação é de mais de R$ 150 mil.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são de dois tipos diferentes. Estão sendo doados 20 mil protetores faciais, conhecidos como face shields, feitos de acetato, que oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto, e 40 mil máscaras de tecido.

Leia também:
Voluntários fazem campanha para a doação de máscaras para moradores de rua
Parceria é feita entre costureiras e Prefeitura de Jaboatão para doação de máscaras
Grupo Moura adapta produção e doa protetores faciais

 Além da doação de 10 mil protetores faciais para a SES-PE, os outros 50 mil EPIs estão sendo partilhados de forma fracionada, a partir da entrega destes itens pelos fornecedores. Estão recebendo os EPIs os servidores da SES e das secretarias municipais de Saúde e as pessoas que estão na fila da Caixa Econômica Federal (CEF), em busca do auxílio emergencial.

Além disso, parte da doação será destinada aos sindicatos filiados à Fecomércio para distribuição entre as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Os funcionários do Sistema Fecomércio que estão trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, assim como os alunos do Senac, também receberão máscaras para que utilizem quando precisarem sair de casa.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Fechamento de fábricas da Ford põe em dúvida futuro do setor no Brasil
Montadoras

Fechamento de fábricas da Ford põe em dúvida futuro do setor no Brasil

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF
Seguro

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela CEF