A-A+

Sobe para 18 o número de voos cancelados por conta da chuva no Recife

Infraero comunica que, para os passageiros se informarem sobre os seus voos, é preciso entrar em contato direto com a companhia aérea

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Isabela Alves/Folha de Pernambuco

As chuvas que atingiram cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) durante esta quinta-feira (13) dificultaram a situação do Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com a Infraero, empresa que ainda administra o equipamento, o aeroporto sofreu oscilações durante as decolagens e as aterrissagens entre 6h19 e 14h20. O balanço divulgado até às 20h registrou 18 cancelamentos e 35 voos em atraso a partir da capital pernambucana.

No momento da divulgação da situação, eram sete voos em atraso. Ainda segundo a Infraero, 14 voos ficaram alternados durante o dia. Isso significa que decolagens com o destino no Recife precisaram alterar a rota devido às chuvas. O aeroporto não precisou ser fechado, mas ficou operando por instrumentos, que é quando o piloto necessita de auxílio para pousar ou decolar.

Leia também:
Boeing Brasil - Commercial é o novo nome da Embraer na aviação civil
Câmara aprova MP que amplia capital estrangeiro na aviação 

A Infraero comunica que, para os passageiros se informarem sobre os seus voos, é preciso entrar em contato direto com a companhia aérea. De acordo com a Prefeitura do Recife, o volume de chuvas registrado na cidade ao longo de 12h foi de 186 milímetros de água. Esse era o esperado para chover em 15 dias.

Veja também

Não há possibilidade de racionamento em 2021, diz ONS
Economia

Não há possibilidade de racionamento em 2021, diz ONS

Governo de Pernambuco libera eventos para 2,5 mil pessoas e estende horário até 1h
PLANO DE CONVIVÊNCIA COM A COVID-19

Governo de Pernambuco libera eventos para 2,5 mil pessoas e estende horário até 1h