Desenvolvimento sustentável

Sociedade Civil lança VI Relatório Luz no dia 30

Documento foi produzido por 101 especialistas de 48 organizações

Energia renovável é um dos assuntos abordados no Relatori LuzEnergia renovável é um dos assuntos abordados no Relatori Luz - Foto: Divulgação

O VI Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a implementação da Agenda 2030 no Brasil, que acompanha o status de cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável, será lançado no próximo dia 30, às 14h, durante audiência pública virtual da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Deputados.

O documento foi produzido por 101 especialistas de 48 organizações que integram o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil. Para o evento foram convidadas autoridades dos três poderes, representantes das Nações Unidas, OAB, embaixadores e representantes de organizações da sociedade civil.
 

O VI Relatório Luz dá seguimento a uma série histórica que teve início em 2017 e apresenta um panorama geral das políticas sociais, ambientais e econômicas do Brasil, a partir de dados oficiais. Este ano será disponibilizada uma tabela comparativa, mostrando a evolução e a involução das metas analisadas. O relatório é o único documento hoje no país que faz essa análise.

"Os dados que apresentamos com a VI edição do RL são irrefutáveis. Eles indicam não apenas um país cada vez mais longe do desenvolvimento sustentável, como um Estado brasileiro que tem desmontado políticas, programas e orçamentos que eram essenciais para a garantia de direitos, sem que os demais poderes coloquem limites ao desmantelo em curso.", pontua Alessandra Nilo, cofacilitadora do GT Agenda 2030 e coordenadora geral da ONG Gestos, que coeditou o documento.

Veja também

Painel revela que Recife é a capital com maior rapidez para se abrir uma empresa
Empreendedorismo

Painel revela que Recife é a capital com maior rapidez para se abrir uma empresa

Loja de varejo inaugura duas lojas em Pernambuco
Comércio

Loja de varejo inaugura duas lojas em Pernambuco