Soluções inteligentes e práticas fazem diferença

“Nós buscamos soluções que assegurem a qualidade e o bom desempenho dos nossos produtos, de modo que isso traga benefícios e economia para os nossos clientes”, destaca Carol

“Buscamos soluções que assegurem qualidade e bom desempenho”, diz Carol Boxwell“Buscamos soluções que assegurem qualidade e bom desempenho”, diz Carol Boxwell - Foto: Felipe Ribeiro

 

Para uma empresa ser grande é preciso que o compromisso com a inovação deixe de ser um esforço e se torne um princípio. É como a superintendente comercial e de marketing da Queiroz Galvão (QG), Carol Boxwell, enxerga os desafios enfrentados pela construtora para se reinventar mesmo em tempos conturbados para o mercado imobiliário. As novidades adotadas pela QG, como prefere se referir a superintendente Carol, são na verdade soluções inteligentes para resolver com eficiência e praticidade problemas simples.
“Nós buscamos soluções que assegurem a qualidade e o bom desempenho dos nossos produtos, de modo que isso traga benefícios e economia para os nossos clientes”, destaca Carol. Dentre essas medidas, algumas delas são o uso de lâmpadas de LED nas áreas comuns e externas, a reutilização de água e a facilidade de manutenção nos condomínios. As iniciativas, mesmo que não sejam tão grandes, fazem enorme diferença no final das contas. Por exemplo, as luzes mais econômicas e duradouras reduzem os custos e as tubulações desembutidas facilitam na hora da manutenção.
Além da sustentabilidade, soluções técnicas e que facilitam o acesso do cliente na hora de conhecer os empreendimentos estão no hall de inovações da incorporadora. Para a primeira, um sistema de controle e gestão online é que vem descomplicando a vida dos engenheiros e mestres de obra com o andamento dos trabalhos nos canteiros.

Essa tecnologia, para se ter noção, permite que o profissional acompanhe em tempo real tudo que envolve a obra. Como, inclusive, controlar o número de horas extras nas jornadas de trabalho, segurança e até o estoque dos materiais.
Por fim, um outro destaque é disponibilizar óculos de realidade virtual - em 3D - para o cliente explorar apartamentos decorados dos seus empreendimentos. Alguns ficam em várias localidades da Região Metropolitana do Recife e outros estão até além do litoral sul pernambucano. E isso tudo sem precisar sair da loja da QG.

“Toda novidade que desenvolvemos é para melhorar para nós e nossos clientes, afinal precisamos nos manter competitivos no mercado”, explica a superintendente Carol sobre a necessidade de se reinventar.
No ano passado, a Queiroz Galvão entregou oito empreendimentos. Somente neste ano, foram dois. Para Carol, o foco deve permanecer no mesmo ritmo e aponta que inovar todos os dias é uma necessidade. “Estamos atentos aos perfis dos nossos clientes. Isso é crucial para não perder espaço no mercado, pois ele é muito dinâmico para ficarmos parados”, conclui Carol.

 

Veja também

Magazine Luiza compra empresas em série para criar superapp
Economia

Magazine Luiza compra empresas em série para criar superapp

Sonegação em combustíveis chega a R$ 14 bilhões por ano, diz instituto
Impostos

Sonegação em combustíveis chega a R$ 14 bilhões por ano, diz instituto