Economia

Soluções inteligentes e práticas fazem diferença

“Nós buscamos soluções que assegurem a qualidade e o bom desempenho dos nossos produtos, de modo que isso traga benefícios e economia para os nossos clientes”, destaca Carol

“Buscamos soluções que assegurem qualidade e bom desempenho”, diz Carol Boxwell“Buscamos soluções que assegurem qualidade e bom desempenho”, diz Carol Boxwell - Foto: Felipe Ribeiro

 

Para uma empresa ser grande é preciso que o compromisso com a inovação deixe de ser um esforço e se torne um princípio. É como a superintendente comercial e de marketing da Queiroz Galvão (QG), Carol Boxwell, enxerga os desafios enfrentados pela construtora para se reinventar mesmo em tempos conturbados para o mercado imobiliário. As novidades adotadas pela QG, como prefere se referir a superintendente Carol, são na verdade soluções inteligentes para resolver com eficiência e praticidade problemas simples.
“Nós buscamos soluções que assegurem a qualidade e o bom desempenho dos nossos produtos, de modo que isso traga benefícios e economia para os nossos clientes”, destaca Carol. Dentre essas medidas, algumas delas são o uso de lâmpadas de LED nas áreas comuns e externas, a reutilização de água e a facilidade de manutenção nos condomínios. As iniciativas, mesmo que não sejam tão grandes, fazem enorme diferença no final das contas. Por exemplo, as luzes mais econômicas e duradouras reduzem os custos e as tubulações desembutidas facilitam na hora da manutenção.
Além da sustentabilidade, soluções técnicas e que facilitam o acesso do cliente na hora de conhecer os empreendimentos estão no hall de inovações da incorporadora. Para a primeira, um sistema de controle e gestão online é que vem descomplicando a vida dos engenheiros e mestres de obra com o andamento dos trabalhos nos canteiros.

Essa tecnologia, para se ter noção, permite que o profissional acompanhe em tempo real tudo que envolve a obra. Como, inclusive, controlar o número de horas extras nas jornadas de trabalho, segurança e até o estoque dos materiais.
Por fim, um outro destaque é disponibilizar óculos de realidade virtual - em 3D - para o cliente explorar apartamentos decorados dos seus empreendimentos. Alguns ficam em várias localidades da Região Metropolitana do Recife e outros estão até além do litoral sul pernambucano. E isso tudo sem precisar sair da loja da QG.

“Toda novidade que desenvolvemos é para melhorar para nós e nossos clientes, afinal precisamos nos manter competitivos no mercado”, explica a superintendente Carol sobre a necessidade de se reinventar.
No ano passado, a Queiroz Galvão entregou oito empreendimentos. Somente neste ano, foram dois. Para Carol, o foco deve permanecer no mesmo ritmo e aponta que inovar todos os dias é uma necessidade. “Estamos atentos aos perfis dos nossos clientes. Isso é crucial para não perder espaço no mercado, pois ele é muito dinâmico para ficarmos parados”, conclui Carol.

 

Veja também

Bolsonaro demite presidente da Petrobras após 40 dias no cargo; governo indica novo nome
Petrobras

Bolsonaro demite presidente da Petrobras após 40 dias no cargo; governo indica novo nome

Uber vai pedir que usuários façam selfie ao solicitar viagens em dinheiro
APLICATIVO

Uber pedirá que usuário faça selfie ao pedir viagem em dinheiro