Economia

Souza Cruz instala centro de distribuição em Jaboatão

Empresa anunciou a transferência da sede administrativa no Nordeste e o centro de distribuição para o bairro de Muribeca. A operação terá início na próxima semana

Alvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira à diretoria da empresaAlvará de funcionamento foi entregue pelo prefeito Anderson Ferreira à diretoria da empresa - Foto: Chico Bezerra/PJG

A Souza Cruz anunciou nesta quinta-feira (15) a transferência do centro de distribuição e da sede administrativa no Nordeste para o município do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Muribeca.

Com a mudança de local cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados, e o município da Região Metropolitana deve ter um incremento de R$ 10 milhões por ano na cota do ICMS. Para divulgar os novos empreendimentos, o prefeito Anderson Ferreira recebeu os executivos da marca e entregou o alvará de funcionamento.

Os dois novos projetos da empresa já vão iniciar as operações na próxima semana. A sede e o centro funcionavam no Recife, e a mudança de local faz parte dos novos planos estratégicos da Souza Cruz, que pretende otimizar e dar mais flexibilidade às atividades comerciais.

Leia também:
Walmart passa a ser Big Bompreço a partir desta quinta-feira
Pernambuco cria programa de alfabetização com investimento anual de R$ 540 milhões em educação


Segundo o gerente de Relações Governamentais da Souza Cruz, Fabiano Machado, a preferência pela logística apresentada por Jaboatão foi um fator positivo para a mudança dos empreendimentos. “Isso é um fator fundamental para Souza Cruz investir neste centro de distribuição, Jaboatão dos Guararapes é referência em logística no Nordeste. Estaremos com instalações modernas e próximas das principais rodovias, aeroporto e do Complexo Portuário de Suape. As novas instalações permitirão uma operação mais eficiente. O processo de tramitação foi ágil e permitiu que pudéssemos realizar a transferência com rapidez”, contou.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou a importância da chegada da Souza Cruz para a economia do município. “É mais um empreendimento de grande porte que chega ao nosso município. Teremos mais empregos sendo gerados e movimentará ainda mais a nossa economia. Hoje temos um importante polo logístico e infraestrutura que garantem agilidade nas operações das empresas que estão instaladas em Jaboatão”, disse.

Além da distribuição dos cigarros produzidos pela empresa, o centro logístico distribuirá também bebidas como Red Bull e sucos de frutas, bombons, bobina de papel, pilhas, barbeador, isqueiros e filtros, entre outros produtos.

Veja também

ANEEL aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco
Neoenergia

ANEEL aprova Reajuste Tarifário Anual 2024 da Neoenergia Pernambuco

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula
negociação

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula

Newsletter