Tecnologia

Stellantis e UFPE promovem seminários sobre desenvolvimento tecnológico

Qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos seminários

Stellantis e UFPE promovem seminários sobre desenvolvimento tecnológicoStellantis e UFPE promovem seminários sobre desenvolvimento tecnológico - Foto: Stellantis/Divulgação

Uma parceria entre a Stellantis e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai promover um programa para fomentar o desenvolvimento tecnológico de Pernambuco, com foco em vários segmentos econômicos, entre eles, o automotivo. Chamado de Programa Lócus da Inovação, a iniciativa vai promover seminários para falar sobre o setor, sendo o primeiro realizado nesta quinta-feira (17). Qualquer pessoa pode participar dos webinars, que está com o link para as inscrições disponível no site da Stellantis Brasil.

A primeira edição do Webinar terá como tema ‘O que é o LocusAutomotivoPE? Como construir um ambiente de inovação na área de tecnologia automotiva’. O seminário será nesta quinta-feira (17), às 17h. Já o segundo encontro ocorrerá em 24 de março, também às 17h, e terá como tema ‘A Transformação da Stellantis em uma Empresa de Tecnologia’.

Os estudantes e os profissionais envolvidos terão contato direto com os reais desafios da indústria e terão oportunidade de propor e desenvolver soluções. A iniciativa também será uma oportunidade de atrair e capacitar profissionais para a indústria automotiva.

“O Lócus da Inovação para o setor automotivo é uma estratégia que visa unir forças e buscar inovações. Será uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e discutir soluções para os desafios que estão por vir, além de possibilitar a atração e capacitação de profissionais para a nossa indústria”, destacou Mateus Marchioro, Plant Manager da Stellantis em Goiana.

Veja também

Tebet diz que bloqueio no Orçamento será "bem menor" que o esperado pelo governo
BRASIL

Tebet diz que bloqueio no Orçamento será "bem menor" que o esperado pelo governo

Piso, carga horária e INSS: o que mudará para motoristas de apps se projeto de Lula for aprovado
BRASIL

Piso, carga horária e INSS: o que mudará para motoristas de apps se projeto de Lula for aprovado