Suspensão de operações da Voepass pela Anac foi "necessária", diz ministro Silvio Costa Filho
Segundo ele, a Pasta vinha acompanhando de perto a situação
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou em suas redes sociais nesta terça-feira, 11, que a suspensão das operações da Voepass pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi "necessária". Segundo ele, a Pasta vinha acompanhando de perto a situação.
"A decisão da Anac de suspender temporariamente as operações da Voepass foi uma medida necessária", escreveu o ministro na plataforma X. "O ministério de Portos e Aeroportos vinha acompanhando a situação de perto, e essa ação tem como objetivo garantir que a empresa fortaleça sua governança e reforce ainda mais a segurança operacional", completou.
Leia também
• Maioria das passagens da Voepass foi vendida pela Latam; empresa orienta passageiros
• Suspensa pela Anac, companhia Voepass tinha cerca de 33 mil bilhetes vendidos; entenda o que será feito
• Voepass rebate suspensão da Anac e diz que frota é aeronavegável e segura
De acordo com a Anac, a suspensão, que ocorre em caráter cautelar a partir desta terça-feira, se manterá "até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos".
Após ter sido notificada, a Voepass disse que sua frota é segura para voar e que colocará "todos seus esforços para retomar a operação o mais breve possível".
Em agosto do ano passado, um avião da companhia caiu em Vinhedo (SP) e 62 pessoas morreram no acidente. Desde então, a agência fiscaliza a Voepass.