Temer sanciona lei que dá prioridade a professores na restituição do IR

Depois do pagamento aos idosos, a classe dos professores terá prioridade no recebimento de restituição do IR de pessoa física

O contribuinte deve acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone no número 146.O contribuinte deve acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone no número 146. - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O presidente Michel Temer sancionou, nesta quinta (26), projeto que autoriza a Receita Federal a dar prioridade aos professores na hora do pagamento da restituição do Imposto de Renda. A decisão será publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (27).

Leia também
Quinto lote de restituição do Imposto de Renda abre para consulta na segunda
Inflação para famílias de menor renda recua em setembro


Com a decisão do presidente, a classe dos professores terá prioridade no recebimento de restituição do IR de pessoa física, depois do pagamento aos idosos -primeiros a receber desde 2003.

Dessa forma, a ordem para o recebimento da restituição do IR fica: idosos (com 60 anos ou mais), professores e demais contribuintes. O projeto de lei que estabeleceu as novas regras foi aprovado em agosto pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara) e aguardava apenas a sanção presidencial.

Veja também

Com inflação e crise, 7 em 10 reajustes em dezembro não repõem poder de compra
Economia

Com inflação e crise, 7 em 10 reajustes em dezembro não repõem poder de compra

Bolsa tem segunda semana seguida de queda pela primeira vez desde setembro
Mercado

Bolsa tem 2ª semana seguida de queda desde setembro