Temer vai apresentar novidades do MCMV na segunda, confirma presidente da Caixa

Gilberto Occhi se reuniu esta manhã com empresários locais

Imóveis no RecifeImóveis no Recife - Foto: Cristiana Dias/Folha de Pernambuco

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, veio ao Recife nesta sexta-feira (3) conversar com empresários da construção civil e do mercado imobiliário. No encontro, ele confirmou que o presidente Michel Temer vai anunciar novas medidas dentro do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) na próxima segunda-feira (6).

Leia mais:

Governo avalia elevar valor máximo de imóvel para compra com FGTS

“O Governo está discutindo e buscando aprovar, junto ao Conselho Curador do FGTS, medidas que vão melhorar as condições do MCMV”, disse Occhi, explicando que, se aprovadas na segunda pela manhã, as medidas serão anunciadas na tarde do mesmo dia. O anúncio será realizado em Brasília e, além de Temer e Occhi, deve contar com a participação dos ministros das Cidades e do Planejamento, Bruno Araújo e Dyogo Oliveira, respectivamente.

No Recife, Occhi ainda colheu opiniões e receios do empresariado local. Ele explicou que a intenção é apresentar esses pleitos à diretoria da Caixa, para que sejam levadas em conta nas próximas tomadas de decisão a respeito das condições do financiamento imobiliário. O encontro aconteceu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), na Ilha do Leite, área central do Recife.

Veja também

Comitê da Petrobras vê conflito de interesses em dois indicados para conselho da empresa
Estatal

Comitê da Petrobras vê conflito de interesses em dois indicados para conselho da empresa

Bitcoin dispara 98% neste ano e atrai novos investidores
Negócios

Bitcoin dispara 98% neste ano e atrai novos investidores