Temporada de cruzeiros do Porto do Recife começa neste domingo

O Porto vai realizar 23 operações da temporada com 16 navios confirmados sendo nove deles atracando em 2017 e os outros sete em 2018

Carlos VilarCarlos Vilar - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

Foi anunciada nesta sexta-feira (20) a temporada de cruzeiros 2017/2018 do Porto do Recife. Com início do período marcado para domingo (22), o Porto vai realizar 23 operações da temporada com 16 navios confirmados, nove deles atracando em 2017 e os outros sete em 2018. São esperados cerca de 35 mil visitantes, um acréscimo de 20% em relação à temporada passada, referente a 2016/2017.

O primeiro navio a ser atracado será o MS Fram, de bandeira norueguesa, que vem percorrendo várias cidades do Brasil. “Essa é um esforço enorme por parte de quem faz a área portuária, principalmente ao que se refere ao Terminal Marítimo de Passageiros, porque sabemos da importância de receber o turista”, destacou o presidente do Porto do Recife, Carlos Vilar.

Para a segurança dos turistas, foi anunciado um reforço no efetivo de policiais durante a temporada, já que muitos deles aproveitam para passear na cidade, principalmente, nas áreas do Centro. “Haverá acréscimo de cerca de 40% do efetivo habitual de policiais para auxiliar o turismo. Além disso, haverá um incremento de policiais bilíngues”, reforçou o Major Hugo Alexandre, representante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur).

Já a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anuncia que reforçará o número de profissionais nos Centros de Atendimento ao Turista. “O quantitativo de atendentes será maior para atender da melhor forma possível esse aumento de visitantes na cidade”, disse o vice-presidente da Empetur, Ciro Couceiro. A temporada encerra-se no dia 3 de maio do próximo ano, com a passagem da embarcação Seven Seas Navigator, de bandeira bahamenha, que seguirá viagem para Espanha.

Veja também

Governo estuda desoneração linear para gerar emprego
Economia

Governo estuda desoneração linear para gerar emprego

Fechamento de fábricas da Ford põe em dúvida futuro do setor no Brasil
Montadoras

Fechamento de fábricas da Ford põe em dúvida futuro do setor no Brasil