Test drive Jeep em pista off-road

Para quem tem o desejo de dirigir um dos carros da montadora, oportunidade está com a pista que foi instalada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Jeep Experience Territory, no bairro do Pina, Zona Sul do RecifeJeep Experience Territory, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Já pensou em testar os carros da Jeep produzidos em Pernambuco? Você tem uma oportunidade de aproveitar essa experiência por meio de uma pista off-road criada pela montadora. O Jeep Experience Territory chegou ao Recife e está montado no Espaço Pina, localizado na Avenida Boa Viagem com a Avenida Antônio de Góes, de quarta-feira (23) ao sábado (26). Aberto ao público e gratuito, a expectativa é que mais de dois mil visitantes aproveitem as atrações radicais.

O espaço conta com uma trilha de mais de seis mil metros quadrados (m²) com 11 obstáculos. Em um circuito que dura entre 10 e 15 minutos, a pessoa experimenta uma trilha de 1,8 quilômetros. “Os obstáculos incluem valetas profundas, caixa de ovos, pêndulos e inclinação lateral para mostrar a capacidade de tração, manobra e estabilidade dos carros. Além desses, tem a areia para testar o seletor de terreno que esses carros oferecem e o king que é uma rampa íngreme para demonstrar a força”, explicou o diretor da Trailway, responsável por criar a pista, Luís Fernando Carqueijo. Foram necessários aproximadamente 10 dias de obras para a pista ser finalizada.

Na entrada do local, o visitante faz um cadastro e pode escolher o veículo que deseja fazer o teste: estão incluídos o Renegade e o Compass, que são produzidos em Pernambuco, além do Wrangler, na inédita versão Rubicon, próximo lançamento da marca. Assim que fizer o cadastro, a pessoa pega uma ficha e aguarda ser chamada. O visitante pode optar por dirigir o veículo com a presença do instrutor (só pode dirigir quem tem carteira de habilitação) ou então ir como ocupante ao lado do instrutor que irá dirigir. No Nordeste, o Jeep Experience Territory teve como única cidade o Recife. Esse evento já passou por cidades em outras regiões, como Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Belo Horizonte.

Leia também:
Jeep investe em sustentabilidade
Fiat investe em teste de segurança  


A ideia é passar o espírito da marca de demonstrar a capacidade dos veículos no off-road. “Esse evento itinerante é apenas uma das várias ações iniciadas em 2019 para aproximar a marca dos consumidores, para fazê-los sentir na pele o espírito da marca Jeep”, afirmou Tania Silvestri, diretora da Jeep para a América Latina.No espaço, o visitante terá acesso também a ofertas exclusivas, como o Jeep Compass Sport 2020 a R$ 99.990, mesmo preço de lançamento, há três anos. Ainda tem estúdio para tatuagem, loja com acessórios e roupas da marca e uma parede de escaladas.

Para evitar filas e garantir o test-drive, a montadora recomenda agendar um horário através do link <http://recife.agendamentoterritory.com.br/>. O horário de funcionamento de quarta a sexta será das 15h às 22h, e no sábado, das 9h às 19h.

Veja também

Oi apresenta Oi Place, marketplace da companhia
Tecnologia e games

Oi apresenta Oi Place, marketplace da companhia

Não investir no Brasil será um grande erro, afirma Guedes
economia

Não investir no Brasil será um grande erro, afirma Guedes