Marketplace

TikTok desafia varejistas on-line e oferecerá desconto de até 50% em seu novo marketplace; entenda

Rede social começará campanha de promoções no fim de outubro, como um esquenta para o BlackFriday

TiktokTiktok - Foto: Reprodução: Pinterest

O TikTok vai começar a oferecer descontos em seu novo marketplace. A campanha terá duração de um mês e deve começar no final de outubro, segundo documentos acessados pela Bloomberg. A rede social quer atrair clientes que viram seu poder de compra ser reduzido pela inflação. Esta é a primeira ofensiva da varejista na guerra de preços entre gigantes do varejo on-line, como Amazon e Walmart.

A empresa, de propriedade da ByteDance, com sede em Pequim, realizará sessões de treinamento na próxima semana com comerciantes. A empresa está oferecendo subsídios para descontos de até 50% para atrair a participação dos vendedores no seu programa de Black Friday, que começa dia 27 de outubro e vai até 30 de novembro, de acordo com os documentos. Um porta-voz da TikTok confirmou os planos.

A empresa aposta que o movimentado período de férias - quando se prevê que os consumidores norte-americanos gastem até US$ 284 bilhões de dólares, segundo a Deloitte - será um momento chave para se destacar com descontos que obrigam os consumidores a gastar dinheiro no seu novo mercado, que recentemente lançado para usuários dos EUA de seu aplicativo.

Aposta em nova fonte de receita

O aplicativo, conhecido principalmente por vídeos curtos e virais, tem mais de 150 milhões de usuários ativos mensais nos EUA, segundo informações do TikTok do início deste ano.

A rede social lançou seu marketplace nos EUA nesta semana, dando continuidade à expansão de um negócio que é a nova fonte de crescimento de receita mais promissora da empresa. O aplicativo pretende vender US$ 20 bilhões em mercadorias na plataforma globalmente este ano.

Alguns comerciantes que foram convidados a testar as vendas aos consumidores norte-americanos no início deste ano dizem que as campanhas de vídeo no TikTok ajudam a impulsionar as vendas no site, mas também em sites concorrentes como Amazon e Walmart, onde os compradores norte-americanos estão mais habituados a fazer compras. Os grandes descontos – financiados pelo TikTok – podem ajudar os compradores norte-americanos a se familiarizarem mais com o gasto de seu dinheiro diretamente por meio do aplicativo.

Espera-se que os dias de vendas mais populares, como a Black Friday e a Cyber Monday, desempenhem um papel importante nos planos de férias dos consumidores este ano, já que eles foram prejudicados pela inflação e por isso devem ser atraídos pelos descontos, segundo pesquisa da United Parcel Service.

Veja a programação

A TikTok iniciará as vendas da Black Friday às 20h, horário de Nova York, no dia 23 de novembro.

A venda da Cyber Monday ocorrerá de 28 a 30 de novembro, de acordo com os documentos.

O aplicativo já vem sendo reconhecido como um lugar com produtos baratos – muitos deles vindos da China. A empresa ofereceu frete grátis e cupons de 20% de desconto aos usuários antes de lançar a aba do marketplace. A guia Loja abre com “Ofertas de hoje”. Usuários selecionados também podem marcar produtos em seus vídeos para torná-los compráveis.

“Existem mais de 200 mil comerciantes verificados nos EUA no TikTok Shop que vendem produtos legítimos – incluindo mais de 150 mil produtos de beleza que foram validados através do nosso processo e representam alguns dos maiores nomes do negócio de beleza”, disse um porta-voz do TikTok na semana passada.

Veja também

Pernambuco acumula criação de 4,6 mil novos postos de trabalho em 2024
Empregos

Pernambuco acumula criação de 4,6 mil novos postos de trabalho em 2024

Pacheco prevê projeto sobre taxação de importados como prioridade na próxima semana
economia

Pacheco prevê projeto sobre taxação de importados como prioridade na próxima semana

Newsletter