Capacitação

TIM anuncia Semana de Empregabilidade com vagas e cursos direcionadas para mulheres

Serão oferecidas mais de 30 vagas no Nordeste, além de cursos e workshops através da plataforma Mulheres Positivas

Carteira de TrabalhoCarteira de Trabalho - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para destacar o Dia Internacional da Mulher, a TIM reuniu as marcas que integram o projeto Mulheres Positivas para uma “feira virtual de empregabilidade”. Entre os dias 7 e 11 de março, estarão disponíveis mais de 200 vagas, cursos e workshops voltados para as mulheres, com objetivo de apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional da categoria. No Nordeste, serão ofertadas trinta e uma vagas, sendo cinco para Pernambuco, e as demais para outros estados.  

De acordo com a empresa, as oportunidades são para diversos níveis profissionais. Há postos de trabalho nas áreas Administrativa, Comercial, Finanças, Atendimento ao Cliente, Tecnologia da Informação, Engenharia, Operações e Logística, dentre outras. Toda a programação da semana foi desenvolvida junto com as empresas participantes do projeto: já são 54 companhias de diferentes setores comprometidas em ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho. 

“Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM. A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9% - enquanto, entre os homens, é de 9%. "A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta. 

Para participar dessas ações e conferir as vagas de emprego, basta acessar a página criada especialmente para a iniciativa e realizar a inscrição. Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática. 

Também é possível realizar o download do App Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, que funciona como uma plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagas de trabalho das empresas parceiras, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelas companhias participantes. O acesso aos cursos e vagas é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados. Para a semana do Dia Internacional da Mulher, o app passou por atualização, ganhando melhor navegabilidade e mais funções. Nos próximos meses, contará com mais novidades, como podcast e clube de benefícios. 

 

Veja também

Brasil e outros 121 países fecham acordo para incentivar investimentos externos
Acordo

Brasil e outros 121 países fecham acordo para incentivar investimentos externos

FMI recomenda que Milei proteja os setores mais pobres da Argentina
Argentina

FMI recomenda que Milei proteja os setores mais pobres