Economia

Toyota apresenta microcarro elétrico para duas pessoas

O veículo tem dois lugares e autonomia limitada a cerca de 100 quilômetros

Microcarro Ultra Compact BEVMicrocarro Ultra Compact BEV - Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota relutou por anos em investir na produção de carros 100% elétricos, mas agora começa a rever sua estratégia. A montadora japonesa aproveita o Salão do Automóvel de Tóquio para mostrar suas propostas nessa área.

Um dos projetos é o microcarro Ultra Compact BEV, que a empresa pretende lançar no Japão na linha 2021. O veículo tem dois lugares e autonomia limitada a cerca de 100 quilômetros.

Os motivos de rodar pouco são as propostas de uso e de precificação. As baterias representam o maior custo de um carro elétrico, é preciso reduzi-las para se obter um valor melhor para venda. A fabricante pretende posicionar o BEV como um veículo popular.

Leia também:
Toyota RAV 4 chega ao Brasil mais tecnológica
Toyota anuncia terceiro turno em duas fábricas no Brasil

Por ser um automóvel voltado para percursos urbanos curtos, a Toyota acredita que os donos do seu futuro microcarro não terão problemas com falta de energia.

O carro é direcionado para jovens recém-habilitados e idosos. Terá baixa potência e velocidade máxima limitada a 60 km/h para se enquadrar nas faixa mais baixa de tributação no Japão.

Por ser curto e estreito, o Ultra Compact vai facilitar manobras de estacionamento e poderá acessar espaços restritos a veículos convencionais.

O motor fica no eixo traseiro e há ar-condicionado, aquecimento dos bancos e sistema de frenagem automática para evitar colisões e atropelamentos.

O Salão do Automóvel de Tóquio estará aberto ao público entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro.

Veja também

Dupla de Páscoa: loteria especial supera Mega-Sena com valor de R$ 35 milhões; saiba como apostar
loteria

Dupla de Páscoa: loteria especial supera Mega-Sena com valor de R$ 35 milhões; saiba como apostar

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia
SELEÇÃO

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia

Newsletter