Novidade

Uber Chip, plano de dados para parceiros, chega a Pernambuco

Motorista ou entregador parceiro não precisará gastar os dados do próprio plano de internet móvel para usar o app Uber Driver

Uber, serviço de corridas por aplicativoUber, serviço de corridas por aplicativo - Foto: Uber/Divulgação

A Uber lança, esta semana, o Uber Chip para os motoristas e entregadores parceiros em Pernambuco. A iniciativa, que também chegará para os estados do Ceará e da Bahia, é o primeiro plano de celular pré-pago do mundo em que o motorista ou entregador parceiro da Uber não gasta os dados do próprio plano de internet móvel para usar o app Uber Driver.
 
Criado em parceria com a Surf Telecom, o Uber Chip oferecerá navegação ilimitada no app Uber Driver, WhatsApp ilimitado, além do Waze, o que significa que o parceiro da Uber pode receber e atender a pedidos de usuários sem gastar o seu plano de dados.
 
Por enquanto, os parceiros da Uber estão sendo convidados aos poucos a comprar o Uber Chip. Depois, os parceiros vão poder pedir o seu Uber Chip na seção Uber Pro do app Uber Driver. A expectativa é a de que o Uber Chip chegue a todo o país ainda em 2021.
 
O contrato do Uber Chip é trimestral, e o assinante pode escolher pagar em até três parcelas mensais, usando cartão de crédito, débito, pré-pago ou boleto bancário.

Feita a contratação, o assinante pode baixar o app do Uber Chip e gerenciar toda a conta a partir dele. O parceiro da Uber vai ter um desconto extra na contratação do plano, que vai variar de acordo com a categoria dele no programa de vantagens Uber Pro.


Segundo Yon Moreira, CEO da Surf e Uber compartilham a vocação de inovar e gerar oportunidades. "Estamos entusiasmados com a chegada do Uber Chip ao Sul. A receptividade que temos encontrado nos leva a crer em um sucesso muito grande, em um Estado que acredita na inovação com qualidade."
 
"O Uber Chip é o mais recente resultado do esforço contínuo da Uber em ajudar os motoristas e os entregadores parceiros a gastar menos, de modo que eles possam ter mais lucro ao mesmo tempo em que a Uber mantém os preços baixos para os usuários", diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Por outro lado, o presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (Amape), Thiago Silva, destaca que a nova ferramenta causa uma falsa sensação de que está ajudando os motoristas. 

"O chip deles tem um valor que no mercado consegue até mais barato. Pela própria Associação temos uma parceria com operadoras que ofertam melhores condições", conta. 

"A realidade é que os motoristas precisam de ajuste na tarifa. Estamos há seis anos sem reajuste. Pelo contrário, eles só diminuíram as tarifas. O combustível está muito alto e corresponde a 50% do custo do motorista. Em nossa avaliação ela não é interessante", pondera Silva.  

 
O Uber Chip oferece:


. Uber Driver ilimitado
. Whatsapp ilimitado
. Waze ilimitado
. 9GB de internet na maior rede 4G do país
. Ligações ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora, local e interurbano, usando código 41
. 100 SMS por mês
 

Planos do Uber Chip

SOBRE A SURF

 
A Surf oferece uma solução white-label de serviços de conexão de voz, dados, banda larga e telefonia fixa para marcas se tornarem operadoras. Uma empresa que promove a inclusão digital por meio de mais de 50 marcas que se tornaram operadoras com seus milhares de clientes credenciados em sua base. A Surf tem ainda como unidade de negócios, a Surf Fintech, uma conta digital com cartões de crédito e serviços de empréstimo direcionada direto ao consumidor final.

Veja também

Senado aprova texto-base de MP que aumenta tributação sobre bancos até o fim do ano
Tributação

Senado aprova texto-base de MP que aumenta tributação sobre bancos até o fim do ano

Governo finaliza reforma do IR sem cumprir promessa eleitoral de Bolsonaro
Imposto de renda

Governo finaliza reforma do IR sem cumprir promessa eleitoral de Bolsonaro