Uber libera para o Brasil serviço de corridas sem conversa

Uber Comfort chegará ao País em novembro

Uber, serviço de corridas por aplicativoUber, serviço de corridas por aplicativo - Foto: Uber/Divulgação

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (7), o serviço “Uber Comfort” para o Brasil. O recurso faz com que o usuário possa solicitar uma corrida com a opção de não ter conversas com o motorista e com a temperatura desejada para o ar-condicionado.

Ao solicitar uma viagem Uber Comfort, o usuário poderá selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que vai exibir uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa. Após definir as preferências, as informações serão enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las antes da viagem começar.

Os recursos estarão disponíveis na categoria Uber Comfort, lançada nos Estados Unidos há alguns meses, já disponível em outros países, e que chega ao Brasil em novembro. Também valerão para o Uber Black, a primeira categoria da Uber no Brasil.

De acordo com a empresa, o Uber Comfort foi desenvolvido pensando em usuários frequentes do aplicativo, que já confiam na Uber no dia a dia, mas que desejam um pouco de conforto extra --seja para chegar com tranquilidade ao aeroporto, participar de uma reunião de trabalho ou relaxar antes de uma ocasião especial.

Leia também:
Motorista de Uber não tem vínculo empregatício com aplicativo, diz STJ
Uber lança programa de fidelidade no Brasil; veja como funciona

“Desde que chegamos ao Brasil, temos transformado o modo como as pessoas se movimentam pelos centros urbanos e queremos continuar nessa transformação. Isso passa por conhecer cada vez mais quem utiliza nosso aplicativo. Buscamos sempre conversar com nossos usuários e parceiros para entender o que precisam, o que querem e o que esperam de nós. Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos durante essas conversas", afirma a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

 

Uber Comfort, novo recurso do aplicativo de transportes

Uber Comfort, novo recurso do aplicativo de transportes - Crédito: Uber/Divulgação

 

 

Em relação ao preço, as viagens de Uber Comfort terão preço maior do que as viagens da categoria UberX. No final de novembro, a categoria Select será descontinuada.

Veja também

Guedes fala em 'boato' de acordo entre Maia e esquerda para travar privatizações
economia

Guedes fala em 'boato' de acordo entre Maia e esquerda para travar privatizações

Brasil cria 249 mil empregos formais em agosto, mas saldo do ano é negativo
emprego

Brasil cria 249 mil empregos formais em agosto, mas saldo do ano é negativo