Uber libera para o Brasil serviço de corridas sem conversa
Uber Comfort chegará ao País em novembro
A Uber anunciou, nesta segunda-feira (7), o serviço “Uber Comfort” para o Brasil. O recurso faz com que o usuário possa solicitar uma corrida com a opção de não ter conversas com o motorista e com a temperatura desejada para o ar-condicionado.
Ao solicitar uma viagem Uber Comfort, o usuário poderá selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que vai exibir uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa. Após definir as preferências, as informações serão enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las antes da viagem começar.
Os recursos estarão disponíveis na categoria Uber Comfort, lançada nos Estados Unidos há alguns meses, já disponível em outros países, e que chega ao Brasil em novembro. Também valerão para o Uber Black, a primeira categoria da Uber no Brasil.
De acordo com a empresa, o Uber Comfort foi desenvolvido pensando em usuários frequentes do aplicativo, que já confiam na Uber no dia a dia, mas que desejam um pouco de conforto extra --seja para chegar com tranquilidade ao aeroporto, participar de uma reunião de trabalho ou relaxar antes de uma ocasião especial.
Leia também:
Motorista de Uber não tem vínculo empregatício com aplicativo, diz STJ
Uber lança programa de fidelidade no Brasil; veja como funciona
“Desde que chegamos ao Brasil, temos transformado o modo como as pessoas se movimentam pelos centros urbanos e queremos continuar nessa transformação. Isso passa por conhecer cada vez mais quem utiliza nosso aplicativo. Buscamos sempre conversar com nossos usuários e parceiros para entender o que precisam, o que querem e o que esperam de nós. Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos durante essas conversas", afirma a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.
Em relação ao preço, as viagens de Uber Comfort terão preço maior do que as viagens da categoria UberX. No final de novembro, a categoria Select será descontinuada.
Veja também

Energia
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela para março
