Último lote do 13º do Bolsa Família estadual começa a ser pago nesta quinta

O pagamento será feito nos mesmos locais onde o beneficiário já recebe o seu Bolsa Família - nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados

Bolsa FamíliaBolsa Família - Foto: Ana Nascimento/CCE

O Governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (16), o pagamento do último lote da parcela extra do programa Bolsa Família. Nesta etapa, até o dia 30 de abril, recebem o benefício os aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro.

O grupo terá 120 dias para sacar o valor, que será disponibilizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está presente no cartão de recebimento. O pagamento será feito nos mesmos locais onde o beneficiário já recebe o seu Bolsa Família - nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados.

“Em tempos de isolamento social, onde o mercado de trabalho e a economia precisaram caminhar a passos mais lentos em prol da saúde da população, o valor extra que o Estado vai pagar aos beneficiários do Bolsa Família, que é um público mais vulnerável, vai fazer muita diferença na sobrevivência dessas pessoas durante o período de quarentena”, comentou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Sileno Guedes.

Leia também:
Pernambuco começa a pagar 13º do Bolsa Família; confira calendário completo
STF suspende cortes no Bolsa Família no Nordeste


Para quem quer consultar o valor que será recebido, o site da SDSCJ (www.sdscj.pe.gov.br) disponibiliza uma ferramenta que indica quanto o beneficiário acumulou em notas fiscais e quanto vai receber de extra no período de pagamento. Para o acesso, é necessário apenas o NIS e a data do nascimento do titular. Também é possível obter mais informações no telefone da Ouvidoria Social, pelo 0800.081.4421.

Local
Para atender tanto a demanda econômica quanto a social, o Governo de Pernambuco lançou ontem o Programa Compra Local. Por ele, a AD Diper investirá R$ 1 milhão na compra de 200 toneladas de gêneros alimentícios in natura de cooperativas e associações rurais para doação de kits de alimentos para famílias carentes. Para poder fornecer, produtores devem se cadastrar no chamamento público do programa. O edital e anexos do Compra Local estão disponíveis nos sites www.addiper.pe.gov.br e www.licitacoes.pe.gov.br, até o dia 20 de abril.

Veja também

Correios: relator propõe exclusividade de 5 anos para serviços postais e estabilidade de 18 meses
PRIVATIZAÇÃO

Correios: relator propõe exclusividade de 5 anos para serviços postais e estabilidade de 18 meses

Copom acelera ritmo de aperto com alta de 1 ponto na Selic, maior alta em 18 anos
taxa de juros

Copom acelera ritmo de aperto com alta de 1 ponto na Selic, maior alta em 18 anos