Economia

Último navio da temporada 2018/2019 atraca no Porto do Recife

O MS Sirena encerra ciclo que iniciou em novembro do ano passado e trouxe mais de 29 mil passageiros

MS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeirosMS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeiros - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

O último navio da temporada de cruzeiros 2018/2019 atracou no Porto do Recife, neste Domingo de Páscoa (21). 

O MS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeiros, na cidade, que iniciou no dia 20 de novembro de 2018 e que ao longo destes cinco meses trouxe ao Porto do Recife 20 navios e 29.115 passageiros, um número cerca de 15% maior em relação a temporada 2017/2018.

Leia também:
Começa a temporada de cruzeiros no Porto do Recife

De passagem pelo Brasil, pela quarta vez, o norte-americano Jerry Harrington, 87 anos, prefere viajar de navio. "É uma experiência especialmente boa. O Brasil tem muitas cidades belas e hoje vou ter oportunidade de conhecer Recife e Olinda", declarou. Apesar da estadia breve, a turista Maria Cecília, 71 anos, vai aproveitar para conhecer Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. "Somos do interior de São Paulo. É a primeira vez que chegamos em Recife de navio", afirmou. 

Com cerca de 600 passageiros e 400 tripulantes à bordo, a embarcação de bandeira das lhas Marshal tem 181 metros de comprimento e vem do Rio de Janeiro. Após a escala no Recife, o navio de cruzeiro segue para Natal. O Sirena deve permanecer na capital pernambucana cerca de 12h, com previsão de saída às 17h.


Veja também

Otimismo dos comerciantes melhora em maio, diz CNC
Economia

Otimismo dos comerciantes melhora em maio, diz CNC

Tarifas de pedágio do Paiva sofrerão reajuste de 14,51% a partir de 14 de junho
AUMENTO NA TARIFA

Tarifas de pedágio do Paiva sofrerão reajuste de 14,51% a partir de 14 de junho