Último navio da temporada 2018/2019 atraca no Porto do Recife

O MS Sirena encerra ciclo que iniciou em novembro do ano passado e trouxe mais de 29 mil passageiros

MS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeirosMS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeiros - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

O último navio da temporada de cruzeiros 2018/2019 atracou no Porto do Recife, neste Domingo de Páscoa (21). 

O MS Sirena encerra o ciclo de navios de cruzeiros, na cidade, que iniciou no dia 20 de novembro de 2018 e que ao longo destes cinco meses trouxe ao Porto do Recife 20 navios e 29.115 passageiros, um número cerca de 15% maior em relação a temporada 2017/2018.

Leia também:
Começa a temporada de cruzeiros no Porto do Recife

De passagem pelo Brasil, pela quarta vez, o norte-americano Jerry Harrington, 87 anos, prefere viajar de navio. "É uma experiência especialmente boa. O Brasil tem muitas cidades belas e hoje vou ter oportunidade de conhecer Recife e Olinda", declarou. Apesar da estadia breve, a turista Maria Cecília, 71 anos, vai aproveitar para conhecer Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. "Somos do interior de São Paulo. É a primeira vez que chegamos em Recife de navio", afirmou. 

Com cerca de 600 passageiros e 400 tripulantes à bordo, a embarcação de bandeira das lhas Marshal tem 181 metros de comprimento e vem do Rio de Janeiro. Após a escala no Recife, o navio de cruzeiro segue para Natal. O Sirena deve permanecer na capital pernambucana cerca de 12h, com previsão de saída às 17h.


Veja também

Dólar cai para R$ 5,02 e Bolsa recua 0,9%
Mercado Financeiro

Dólar cai para R$ 5,02 e Bolsa recua 0,9%

Bolsonaro agora diz que caixa-preta do BNDES nunca existiu
BNDES

Bolsonaro agora diz que caixa-preta do BNDES nunca existiu