Empreendedorismo

Unidade do Expresso Empreendedor do Recife muda de endereço nesta segunda-feira (8)

Novo espaço funcionará na Agência do Trabalho da Boa Vista, das 8h às 13h

Folder de divulgação do novo espaço do Expresso Empreendedor do RecifeFolder de divulgação do novo espaço do Expresso Empreendedor do Recife - Foto: Divulgação/Assessoria

O Expresso Empreendedor do Recife, localizado na Rua da União, vai mudar de endereço nesta segunda-feira (8). O espaço será deslocado para dentro da Agência do Trabalho que fica na Rua da Aurora, número 425. O empreendedor  poderá participar, todas quarta-feiras, de forma gratuita, da palestra "Por que ser MEI", no auditório da Agência, mas, antes, precisa agendar pelo WhatsApp 3183-7232. Os dois equipamentos são vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. 

Segundo a coordenadora do Expresso Empreendedor Recife, Carla Bandeira, a unidade vai abrir das 8h às 13h, no mesmo horário da Agência do Trabalho. No local, o microempreendedor pode fazer o cadastro do MEI (se formalizar) e tirar qualquer dúvida em relação ao MEI, fazer alteração de dados, receber a emissão de documentos como (DAS, CNPJ e Certidão), bem como fazer a Declaração Anual de Faturamento. “O espaço contará com o apoio do SEBRAE-PE e, nas quartas-feiras, vamos fazer ‘Por que ser MEI’. Segundo Carla, atualmente, existem mais de 360 microempreendedores em Pernambuco. “É importante que as pessoas entendam a importância de se formalizar”, disse Carla.

Dependendo das carências, o MEI pode vender para o Governo, ter acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, baixo custo mensal nos tributos, apoio técnico do Sebrae, e direitos como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte.

O WhatsApp do Expresso Empreendedor é: 3183-7232

Veja também

Eletrobras leva os dois primeiros lotes do megaleilão de energia da Aneel
energia elétrica

Eletrobras leva os dois primeiros lotes do megaleilão de energia da Aneel

Amazon planeja US$ 150 bi em investimentos para se preparar para explosão de demanda por IA
TECNOLOGIA

Amazon planeja US$ 150 bi em investimentos para se preparar para explosão de demanda por IA

Newsletter