Universidade faz encontros online gratuitos para sanar dúvidas sobre declaração do IR

O primeiro encontro será realizado nesta quinta-feira (4), das 14h às 15h

UniFBVUniFBV - Foto: Divulgação / UniFBV

Anualmente a população que atende aos critérios do Imposto de Renda (IR) precisam realizar a declaração e enviar à Receita Federal. Com o objetivo de sanar possíveis dúvidas sobre como declarar corretamente os dados, o Centro Universitário UniFBV, promoverá, durante o mês de junho, quatro sessões gratuitas do chamado “Tira Dúvidas” para o público. A primeira ocorrerá nesta quinta-feira (4), das 14h as 15h.

Vale ressaltar que o Governo prorrogou o prazo de declaração para até o dia 30 de junho, devido à pandemia do novo coronavírus. Os contribuintes que ainda não declararam o IR e quiserem esclarecer algum questionamento podem participar das sessões através da plataforma online Zoom.

Leia também:
Veja como declarar investimentos no Imposto de Renda
Governo decide manter cronograma de restituição do Imposto de Renda


Os encontros serão promovidos todas as quintas-feiras até o final do mês, sempre no mesmo horário, e serão ministrados por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis. De acordo com a Unifv, entre as principais dúvidas que serão sanadas estão as de como fazer o IR 2020, quem precisa declarar imposto de renda em 2020 e o que mudou em relação à declaração do ano passado.

Os interessados em participar das sessões devem entrar contato com o perfil oficial da instituição no Instagram (@unifbvwyden) para realização de um pré-cadastro e acesso ao link do encontro desejado.

Veja também

Não há risco de racionamento de energia em 2021, diz Ministério de Minas e Energia
Crise hídrica

Não há risco de racionamento de energia em 2021, diz Ministério de Minas e Energia

Guedes tenta reduzir tamanho do Ministério do Emprego de Onyx e manter áreas ligadas à Economia
Interlocuções

Guedes tenta reduzir tamanho do Ministério do Emprego de Onyx e manter áreas ligadas à Economia