Usuários do Instagram não poderão mais ver posts curtidos por amigos

A função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos

InstagramInstagram - Foto: Reprodução

O Instagram, rede social de fotos do Facebook, eliminou a aba "seguindo", que mostra o que os contatos da rede social estão curtindo em tempo real. A atualização começou a aparecer a usuários na segunda-feira (7), confirmou a empresa à reportagem.

Essa área fica ao lado da aba "você", que exibe quem interage diretamente com a conta. Vishal Shah, gerente de produto do Instagram, afirmou ao BuzzFeed que a ferramenta não era frequentemente usada pelas pessoas e que a empresa suspeitava que muitos usuários não a conheciam.

Leia também:
Instagram libera ‘modo escuro’ para Android 10 e iOS 13
Instagram irá acabar com a aba ‘Seguindo’
Likes desaparecem do Instagram, mas pressão social, não


"As pessoas nem sempre sabem que a atividade delas é mostrada", disse a executiva. Além disso, a função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos.

Além da exclusão do recurso, o Facebook anunciou recentemente uma aplicação chamada Threads, plataforma de conversa externa do Instagram, assim como o Messenger do Facebook. O app é voltado para manter os usuários conectados com pequenos grupos de amigos, numa tentativa de rivalizar com o Snapchat. O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários.

Veja também

'Bossa Nova é uma máquina de investimentos em startups'. diz fundador
Negócios

'Bossa Nova é uma máquina de investimentos em startups'. diz fundador

Pernambuco registra crescimento no número de endividados pelo terceiro mês consecutivo
Divida

Pernambuco registra crescimento no número de endividados