Usuários do Instagram não poderão mais ver posts curtidos por amigos

A função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos

InstagramInstagram - Foto: Reprodução

O Instagram, rede social de fotos do Facebook, eliminou a aba "seguindo", que mostra o que os contatos da rede social estão curtindo em tempo real. A atualização começou a aparecer a usuários na segunda-feira (7), confirmou a empresa à reportagem.

Essa área fica ao lado da aba "você", que exibe quem interage diretamente com a conta. Vishal Shah, gerente de produto do Instagram, afirmou ao BuzzFeed que a ferramenta não era frequentemente usada pelas pessoas e que a empresa suspeitava que muitos usuários não a conheciam.

Leia também:
Instagram libera ‘modo escuro’ para Android 10 e iOS 13
Instagram irá acabar com a aba ‘Seguindo’
Likes desaparecem do Instagram, mas pressão social, não


"As pessoas nem sempre sabem que a atividade delas é mostrada", disse a executiva. Além disso, a função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos.

Além da exclusão do recurso, o Facebook anunciou recentemente uma aplicação chamada Threads, plataforma de conversa externa do Instagram, assim como o Messenger do Facebook. O app é voltado para manter os usuários conectados com pequenos grupos de amigos, numa tentativa de rivalizar com o Snapchat. O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários.

Veja também

Três nomes da equipe econômica são cotados para substituir Waldery na Fazenda
economia

Três nomes da equipe econômica são cotados para substituir Waldery na Fazenda

Maia afirma que tema do meio ambiente não pode ser disputa política
meio ambiente

Maia afirma que tema do meio ambiente não pode ser disputa política