BANCO

Usuários relatam dificuldades para usar funções do app do Itaú

Plataforma Downdetector registrou queixas pontuais desde a semana passada, principalmente relacionadas ao token. Banco informa que processo já foi normalizado

Principal queixa foi em relação ao ItokenPrincipal queixa foi em relação ao Itoken - Foto: Pixabay.

Alguns correntistas do Banco Itaú relatam que há mais de uma semana vêm enfrentando  problemas com o aplicativo. Alguns se queixam que isso vem ocorrendo desde que realizaram uma atualização no App. A principal queixa é em relação ao Itoken, que desabilita quando o correntista tenta acessar o aplicativo.

Os correntistas relataram ao Downdetector, plataforma que coleta informações sobre a situação dos serviços e determina automaticamente falhas e interrupções ainda em estágio inicial, a impossibilidade de realizar qualquer operação pelo aplicativo do banco.

Segundo um correntista, após atualizar o app no notebook, "o programa do Itaú não roda mais". Outro afirma que o Itoken "fica desabilitando toda vez que entro no App". Há relatos de que o internet banking estaria recusando o pagamento de contas porque o Itoken estaria desabilitado. Tudo isso após a atualização do aplicativo.

 

 

O Downdetector informa que não foi identificado problema no aplicativo do Itaú nas últimas 24 horas, mas alguns usuários ainda dizem ter dificuldade de usar.

O banco informou que a dificuldade na utilização do iToken, relatada por alguns dos clientes que utilizam a plataforma iOS, foi prontamente identificada. O banco esclarece que o processo já foi normalizado e que orientou os clientes impactados, via Push e SMS, a atualizarem seus aplicativos para as versões mais recentes disponíveis na App Store e habilitarem novamente o iToken.

O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que aqueles que eventualmente estiverem enfrentando dificuldade podem entrar em contato pela central de atendimento (4004 4828) ou demais canais de comunicação do banco.

Veja também

Haddad defende, em discurso presencial no G20, a taxação dos mais ricos
ECONOMIA

Haddad defende, em discurso presencial no G20, a taxação dos mais ricos

Isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos avança no Senado; veja estados afetados
FMTORS

Isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos avança no Senado; Pernambuco entre estados afetados