A-A+

Covid-19

Vacinação: Recife lança certificado que garantirá benefícios em estabelecimentos comerciais

Certificado de vacinação contra a Covid no RecifeCertificado de vacinação contra a Covid no Recife - Foto: divulgação/PCR

Os recifenses que completarem o esquema vacinal contra a Covid-19 (com duas doses, no caso da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, ou uma dose, no caso da Janssen) terão acesso, a partir desta segunda-feira (19), no aplicativo ou site Conecta Recife, ao Certificado de Vacinação. 

O documento garantirá aos imunizados descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais da Cidade. A novidade foi anunciada pelo prefeito do Recife, João Campos, nesta segunda-feira (19), quando, aliás, também foi anunciada a abertura de agendamento para novo grupo de idade, a partir de 34 anos.

A ideia da iniciativa é estimular a adesão da população à imunização e colaborar com a movimentação dos estabelecimentos, tão impactados pelas medidas restritivas necessárias para o controle da pandemia.

IMG 1105Certificado de Vacinação | Foto: PCR/Divulgação 

Neste primeiro momento, os bares e restaurantes vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) e os associados à Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco (Abih-PE) serão os primeiros a entrar na campanha e devem oferecer bons atrativos para os clientes que apresentarem o certificado.

“Já começamos os diálogos com a ABRASEL, que representa bares e restaurantes, e a ABIH, que representa a hotelaria. E vamos conversar com tantos outros para garantir que vamos construir no Recife uma campanha de benefício para quem está vacinado. Com o certificado da Prefeitura, a nossa ideia é que você possa ter desconto num estabelecimento comercial, numa estadia numa pousada ou até numa ida a um bar ou restaurante. É preciso que todo mundo dê a sua contribuição, priorizando e valorizando a vacinação”, explica João Campos. 

Veja também

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana
Companhia aérea

Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça americana

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas
Agricultura familiar

Inscrições para a Rede CAF já estão abertas para entidades públicas e privadas