Economia

Vale registra prejuízo no segundo trimestre por tragédia de Brumadinho

Somente no primeiro trimestre, o prejuízo para a empresa que é a maior produtora mundial de minério de ferro foi de 6,4 bilhões de dólares

ValeVale - Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

A mineradora Vale registrou no segundo trimestre um prejuízo de 384 milhões de reais, em seu segundo exercício negativo consecutivo devido à tragédia que em janeiro deixou 270 mortos e desaparecidos em Brumadinho.

A companhia teve que destinar 8,37 bilhões de reais suplementares para reparos e medidas preventivas em outras minas, destaca um comunicado. No primeiro trimestre, o prejuízo do maior produtor mundial de minério de ferro foi de 6,4 bilhões de dólares.

Leia também:
Tragédia de Brumadinho comove bombeiros que trabalham no resgate
Sobreviventes de Brumadinho aguardam indenização da Vale
Acordo entre Vale e MPT indenizará famílias de vítimas de Brumadinho


O Ebitda ajustado do segundo trimestre foi de 3,098 bilhões de dólares, diante de um déficit (o primeiro de sua história) de 652 milhões no primeiro trimestre. Apesar da melhora, o resultado é 20% inferior ao do segundo trimestre de 2018.

O relatório enumera as medidas de reparação e prevenção adotadas pela Vale em suas instalações desde a tragédia de Brumadinho, quando o rompimento de uma barragem - no dia 25 de janeiro - gerou um tsumami de 13 milhões de metros cúbicos de lama e resíduos de mineração que deixou 248 mortos e 22 desaparecidos.

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter