A-A+

Vento impede voo inaugural do Boeing 777X

O primeiro voo do 777X estava previsto para a quinta-feira, quando sofreu o primeiro adiamento, também por fortes ventos na região de Seattle

Boeing 777X taxia para o primeiro voo, que teve que ser remarcado devido ao climaBoeing 777X taxia para o primeiro voo, que teve que ser remarcado devido ao clima - Foto: Jason Redmond/AFP

Fortes ventos impediram nesta sexta-feira o voo inaugural do 777X, o novo avião de longa distância da americana Boeing.

"Tentaremos novamente amanhã", informou a Boeing no Twitter, nessa sexta-feira (24) por volta das 10h local (15h Brasília), no aeroporto de Everett, Washington, próximo à sede da companhia.

"Os níveis de vento nos impediram de voar hoje. Continuaremos proporcionando atualizações em nosso site e através das redes sociais".

Leia também:
Boeing admite defeitos nas asas do 737, incluindo em alguns MAX
Boeing 737 sai da pista e cai em rio na Flórida

O avião de cor branca e azul permaneceu no solo do Boeing Field, na região de Seattle, onde os fortes ventos balançavam até a câmera instalada para mostrar o voo nas redes sociais. O primeiro voo do 777X estava previsto para a quinta-feira, quando sofreu o primeiro adiamento, também por fortes ventos na região de Seattle.

Durante o voo inaugural, os aviões são submetidos a uma bateria de testes para verificar seu comportamento e garantir que cumprem as condições de segurança. O 777X, com capacidade para transportar entre 384 e 426 passageiros, tem uma carteira de pedidos de 340 unidades, principalmente de grandes companhias aéreas, como Emirates, Lufthansa, Cathay Pacific, Singapore Airlines e Qatar Airways.

O aparelho da Boeing vai competir com o A350 do fabricante europeu Airbus. Espera-se que o 777X consolide o domínio da Boeing sobre a Airbus no mercado de longa distância.

Veja também

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto
Ibovespa

Bolsa tem pior semana desde baque da pandemia com drible no teto

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro
Tesouro nacional

Ministério da Economia indica Paulo Valle para Secretaria do Tesouro