[Vídeo e Galeria] Prestígio na entrega do Marcas Que Eu Gosto 2017
Os vencedores da 14ª edição do prêmio Marcas Que Eu Gosto receberam os trófeus, o reconhecimento e os aplausos de empresários e de profissionais das áreas de comunicação e marketing
“As marcas que fizeram a travessia desse momento de crise com engenho e arte, entre tantas notícias tristes do ponto de vista econômico, estão sendo merecidamente reconhecidas”, destacou o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, resumindo a essência do prêmio Marcas Que Eu Gosto 2017. Em uma noite prestigiada, os vencedores da 14ª edição da premiação receberam os troféus e os aplausos de empresários, profissionais das áreas de comunicação e de marketing, e convidados no evento realizado na noite desta quarta-feira (30), na Arcádia Boa Viagem.
Promovido pela Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e com 14 anos de tradição no mercado pernambucano, o prêmio inaugurou um novo capítulo nesta edição. “A pesquisa que mapeia as preferências dos consumidores, já reconhecida por sua importância, foi ampliada. Agora, ela passou a prestigiar, além do público recifense, os moradores de Olinda e Jaboatão”, explicou o diretor comercial da Folha, Alano Vaz.
Essa análise segmentada permitiu um retrato mais fiel dos hábitos e gostos dos consumidores, considerando as escolhas de produtos e serviços em cada localidade. “De 600 entrevistados, passamos a 800 nesse território, que chamamos de Recife ampliado”, detalhou a diretora executiva do Ipespe, Marcela Montenegro. "Assim conseguimos uma leitura muito mais abrangente do mercado", arrematou.
Leia também:
Confira a lista das marcas premiadas
Galeria: Veja a cobertura do site Roberta Jungmann
Especial detalha as Marcas Que Eu Gosto
Para o meio publicitário, o Marcas Que Eu Gosto cumpre um papel de bússola para os negócios. “É importante por ser uma pesquisa que trabalha com sentimento e perspectivas, pois analisa mais do que apenas a lembrança dos consumidores, mas suas preferências”, considerou o presidente da Aporte Comunicação, Ângelo Mello, que teve três clientes entre os premiados. “É também o reconhecimento do trabalho das equipes das agências, desde atendimento até as estratégias e o resultado na venda”, comentou a vice-presidente da Ampla, Cristina Queiroz, com cinco clientes entre os vencedores.
Entre as várias marcas premiadas em onze categorias, desde produtos alimentícios até serviços de saúde, o Hapvida foi, pelo quarto ano seguido, a escolha do público entre os planos de saúde. Maior operadora de saúde do Norte/Nordeste, o Hapvida já tem quase 20% dos seus beneficiários em Pernambuco, destacou a diretora de marketing e comunicação da Hapvida, Simone Varella. “Aqui temos uma das nossas maiores operações. Fizemos vários investimentos no Estado este ano, na construção de novas unidades de saúde, e estamos felizes por conquistar o coração dos nossos clientes”, lembrou.
Também veterana entre as campeãs, a ASA Indústria levou três prêmios na noite com as marcas Palmeiron, Vitamilho e Bem te vi, as quais conquistaram as primeiras posições nas suas categorias.“Tem um significado especial porque o Marcas Que Eu Gosto vai além das pesquisas que avaliam apenas a lembrança do público. Mede a percepção, o gosto, o envolvimento com a marca e, sendo uma empresa pernambucana, estar na preferência dos consumidores locais é muito significativo”, avaliou Wagner Mendez, diretor de vendas e marketing da ASA Indústria.
Revista e especial
As histórias dos vencedores do prêmio Marcas Que Eu Gosto 2017 podem ser conferidas na revista do prêmio, que acompanha a edição desta quinta-feira (31) da Folha de Pernambuco. O conteúdo da publicação também pode ser acessado no especial do portal FolhaPE.
Veja também

Cotação
Dólar sobe para R$ 5,30, mas acumula queda na semana
