[Vídeo] Ka Freestyle: a versatilidade dos compactos e a robustez dos utilitários

Previsto para chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano, o Ka Freestyle foi apresentado nesta quarta-feira (31)

Ka FreestyleKa Freestyle - Foto: Divulgação

A Ford está de olho no crescimento dos utilitários compactos - conceito que apareceu por aqui com o Renault Kwid. Por isso, decidiu criar uma nova versão do Ford Ka, que já é o terceiro carro mais vendido do Brasil. É o Ka Freestyle, um carro que promete unir a versatilidade de um compacto com a robustez dos utilitários.

"Aproveitamos a plataforma do Ka para entregar ao consumidor o que ele procura: um carro ágil, preciso, estável e com respostas rápidas principalmente na cidade, mas que lhe dê capacidades de fazer coisas off road, como enfrentar inundações e subir na calçada", revelou o vice-presidente de assuntos governamentais, comunicação e estratégia da Ford, Rogelio Golfarb, durante a apresentação do Ka Freestyle.

Previsto para chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano, o Ka Freestyle foi apresentado nesta quarta-feira (31). O lançamento, mundial, aconteceu em São Paulo e na Índia. É que, segundo a Ford, o conceito do carro nasceu no Brasil, mas será levado para 120 países. E os indianos serão os primeiros a ter acesso à novidade.

O Brasil será o segundo mercado a receber o Ka Freestyle. A Ford, porém, ainda não revelou o preço nem a motorização do modelo. O que se sabe até agora é que esta versão terá uma altura do solo maior que a do Ka tradicional, além de itens aventureiros como rack de teto, grade dianteira ampla, faróis com máscara negra e rodas de liga leve 15''.


Veja também

STF permite que prefeituras cobrem ISS de serviços não listados em lei
impostos

STF permite que prefeituras cobrem ISS de serviços não listados em lei

Transmissão da Argentina cai durante cúpula do Mercosul e governo brasileiro vê saída proposital
mercosul

Transmissão da Argentina cai durante cúpula do Mercosul e governo brasileiro vê saída proposital