Vivo segue contratando e tem 130 vagas abertas

Empresa selecionou 400 novos funcionários entre março e abril e segue com ofertas de emprego em quase todo o País

Vivo, empresa de telefonia e internetVivo, empresa de telefonia e internet - Foto: Divulgação

Atuando em um dos ramos mais essenciais do momento, a Vivo aumentou o seu corpo de funcionários nos últimos meses, contratando remotamente mais de 400 novos colaboradores entre março e abril.

Essas pessoas foram distribuídas em diversos setores, incluindo as áreas administrativas. A empresa ainda busca preencher outras 130 vagas, com analistas, consultores e gerentes.

A maior parte das oportunidades está concentrada nas áreas das Tecnologia (TI), Cyber Security e Comercial B2B para atuação em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). No Nordeste há vagas para as cidades, Recife (PE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA).

Todas as etapas do processo seletivo na Vivo, desde o recrutamento até a admissão, são feitas por meio de ferramentas digitais. A iniciativa, adotada há cerca de dois anos pela companhia, ganhou um reforço diante da pandemia: na admissão, a assinatura do contrato foi realizada de forma digital e o processo de integração com a equipe está sendo feito virtualmente, por meio de uma conferência na qual os novos colaboradores são recebidos por um executivo da empresa e pelo time da área de Pessoas.

"Sabemos que não é um momento fácil, estamos todos aprendendo, junto com nossas equipes e famílias, a viver o distanciamento social e a trabalhar remotamente o tempo todo. Por isso, competências como empatia, colaboração, adaptabilidade, espírito de dono e confiança são consideradas diferenciais nos nossos processos seletivos. Além disso, temos o compromisso com uma cultura mais inclusiva, valorizando profissionais com diversidade de pensamentos, de ideias e de experiencias", destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Para as novas vagas, o salário é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios, estão celular corporativo com plano de voz e dados; vale refeição e transporte; plano de saúde; seguro de vida; day off de aniversário. Os benefícios variam de acordo com o cargo.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Curitiba, Brasília (DF), Recife (PE), Goiânia (GO), Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Maringá (PR), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sinop (MT).

Para concorrer a uma das vagas, os interessados podem acessar o vivo.gupy.io e fazer o cadastro. Os selecionados começarão a trabalhar na companhia em sistema de home office, em função da pandemia provocada pela Covid-19.

Cuidados
A empresa implementou uma série de iniciativas para assegurar a qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores durante o período de pandemia. Além de adotar todas as recomendações apresentadas pelo Ministério da Saúde e instruir os cerca de 33 mil funcionários diretos a seguirem as práticas sugeridas, boa parte de seus colaboradores (cerca de 20 mil pessoas) está em home office, inclusive a operação de Call Center.

O serviço de Pronto Atendimento Virtual - Telemedicina foi disponibilizado para os funcionários e seus dependentes no plano de saúde. A empresa oferece ainda o programa "Conte Comigo" para atendimentos relacionados a aspectos sociais, psicológicos e psicopedagógicos.

Veja também

Chevrolet Tracker não será produzido por mais 30 dias
FMotors

Chevrolet Tracker não será produzido por mais 30 dias

Nova onda de frio ameaça campo e pode elevar preço de café, frutas e hortaliças
Massa Polar

Nova onda de frio ameaça campo e pode elevar preço de café, frutas e hortaliças