Economia

Voo Recife/Madri estreia com 90% de ocupação

Voo chegou ao Recife às 20h10 desta quarta (20) com 270 passageiros, decolando de volta logo depois, às 22h45, com 260 viajantes

Voo inaugural Recife/MadriVoo inaugural Recife/Madri - Foto: Hesíodo Goés / Setur-PE

Os primeiros passageiros do Madri/Recife desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes na noite desta quarta-feira (20). A rota, anunciada em setembro pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e pela Air Europa, enfim começou a operar. E a ocupação inicial surpreendeu: aproximadamente 90%.

“Somente este ano, o Estado recebeu 2,6 mil turistas espanhóis, que saíram daqui dizendo que tinham interesse em voltar. A expectativa é que, com a nova rota, 20 mil pessoas da Espanha e de outros países cheguem ao Recife já em 2018”, comentou o prefeito Geraldo Julio, que acompanhou o voo inaugural ao lado do secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras.

“Estamos iniciando mais uma rota internacional, que vai nos trazer milhares de turistas durante o ano”, reforçou Carreras, lembrando que o número de conexões internacionais do Aeroporto do Recife saltou de quatro para 15 nos últimos dois anos. Na semana passada, por exemplo, Bogotá, na Colômbia, ganhou conexão direta com o Recife. Em novembro, foi o voo Recife/Munique que começou a operar.

Leia também:
Voo Recife/Bogotá continuará com o preço de pré-venda
Começa operação do voo Recife/Bogotá
Voo direto Recife-Munique será operado em novembro
Governo anuncia voo direto entre o Recife e Madri

Horários

Operada em um Airbus 330/200 com capacidade para 294 passageiros, a conexão Madri/Recife foi recepcionada com festa no Aeroporto Internacional dos Guararapes às 20h10 desta quarta-feira. Além do tradicional batismo da aeronave, houve orquestra de frevo e entrega de água de coco e caldinho para os 270 passageiros do voo. Logo depois, houve o corte da fita do voo inaugural Recife/Madrid, que decolou às 22h45 com 260 passageiros.

A partir de agora, a ligação será realizada duas vezes na semana, sempre nas quartas e sextas-feiras. A aeronave sai de Madrid às 15h35, chegando à capital pernambucana às 20h10. Já a volta está marcada para as 22h45 do Recife, chegando à Espanha às 10h40 locais.

Veja também

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto
BANCO CENTRAL

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto

País tem taxa de informalidade de 38,7% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE
ECONOMIA

País tem taxa de informalidade de 38,7% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Newsletter