YouTube lança produções exclusivas para o mês do orgulho LGBTQ+

A primeira delas, "State of Pride", é um documentário sobre o significado dos 50 anos de orgulho LGBTQ+, após as históricas rebeliões de Stonewall

Bandeira LGBTBandeira LGBT - Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O YouTube acaba de anunciar uma série de produções originais com temáticas LGBT+ que devem integrar seu catálogo no mês de julho. A primeira delas, "State of Pride", é um documentário sobre o significado dos 50 anos de orgulho LGBTQ+, após as históricas rebeliões de Stonewall.

O longa reúne entrevistas com jovens das comunidades de Salt Lake City, São Francisco e Tuscaloosa (Alabama), incluindo uma conversa com o cantor Troye Sivan. Dirigido pelos cineastas vencedores do Oscar Rob Epstein e Jeffrey Friedman, a produção 29 de maio.

Leia também:
Comunidade LGBTI+ cobra representatividade, educação e empregos
Campanha usa realidade virtual para alertar sobre LGBTQFobia
Dia Internacional de luta contra LGBTfobia: futebol como lugar para torcer, resistir e se orgulhar


Em seguida, no dia 26 de junho, é lançado "Stonewall Outloud", audiodocumentário que registra experiências poderosas das pessoas LGBTQ. Por fim, "This is Everything: Gigi Gorgeous", documentário que estreou em fevereiro de 2017, passa a ficar disponível gratuitamente pela primeira vez na plataforma do YouTube, entre os dias 05 a 30 de junho, no canal de Gigi.

Na trama, a jovem Gigi Lazzarato descreve como começou a vida como Gregory Lazzarato, trans feminino. Segundo a sinopse, o filme oferece uma visão "crua e reveladora de uma vida que nunca comprometeu a felicidade, e destaca o amor inabalável e incondicional de uma família por uma criança".

Veja também

Idosos vacinados planejam retomar hábitos de consumo
Consumo

Idosos vacinados planejam retomar hábitos de consumo

Burocracia freia os negócios
Burocracia

Burocracia freia os negócios