Zona Sul do Recife recebe ação de negociação de débitos com a Compesa

Campanha nos bairros do Ipsep e Imbiribeira acontece a partir deste sábado (19), na Praça Mauricéia

Conta de água Conta de água  - Foto: Divulgação

Moradores dos bairros do Ipsep e Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, recebem a partir deste sábado (19) uma ação de negociação de débitos com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A ideia é oferecer condições especiais para os clientes quitarem dívidas. Segundo a companhia, a inadimplência nas duas localidades cresceu 40% nos últimos 12 meses, totalizando mais de R$ 9,4 milhões.

A ação acontece até o dia 26 de agosto, na Praça Mauricéia, no Ipsep, onde será instalada uma agência móvel para negociação de débitos, atualização de cadastro, segunda via da conta, inscrição na Tarifa Social, dentre outros. Os clientes também poderão solicitar na unidade serviços, como desobstrução de esgoto e consertos de vazamentos de água existentes nos bairros.

O evento ainda contá com programação gratuita, promovida em parceria com a Faculdade Boa Viagem, que vai oferecer atividades socioculturais para crianças e adolescentes, peças teatrais, oficinas artísticas, aulas de dança e artes marciais, contação de histórias, palestras que abordam o consumo consciente e a responsabilidade social e orientações sobre o cuidado com a saúde.

Os bairros do Ipsep e Imbiribeira possuem mais de 12,2 mil clientes e, segundo a companhia, são atendidos com o abastecimento continuo de água. Nessa primeira edição, a meta é recuperar 20% dos débitos acumulados nesses dois bairros. 

O evento faz parte da campanha “Em dia com a Compesa”, iniciativa que será ampliada para todo o estado. Ano passado, a companhia disse que perdeu cerca R$ 100 milhões do faturamento em função da crise hídrica, que levou 39 cidades do estado ao colapso.

Serviço
Campanha “Em dia com a Compesa, nos bairros do Ipsep e Imbiribeira
Entre 19 e 26 de agosto, das 9h às 16
Somente nos dias 20 e 26, das 9h ao meio-dia
Local: Praça Mauricéia, e entre os dias 21 e 25 também será realizada nas Praças do Sargento e Aleixo de Oliveira, no Ipsep, e no Habitacional Sítio Grande, na Imbiribeira.

Veja também

Dificuldade em aprovar privatização motivou renúncia, diz presidente da Eletrobras
Estatal

Dificuldade em aprovar privatização motivou renúncia, diz presidente da Eletrobras

INSS começa a pagar aposentadorias com reajuste de 2021; veja calendário
Previdência

INSS começa a pagar aposentadorias com reajuste de 2021; veja calendário