Educação

Escola Superior de Advocacia oferece cursos de pós-graduação com descontos para advogados

ESA-PE representa o braço educacional da OAB-PE; inscrições já estão abertas

Especializações da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) contam com professores renomadosEspecializações da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) contam com professores renomados - Foto: Divulgação/OAB-PE

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB-PE, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação nas turmas de Direito Previdenciário; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Direito Penal e Processo Penal; Direito Notarial e Registral e Direito Tributário e Processo Tributário. 
A escola oferece qualificação continuada às advogadas e advogados pernambucanos por meio de especializações que contam com professores renomados, coordenadores com experiência na área de docência e na advocacia, e preços de mensalidade diferenciados. As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas na sede da ESA-PE, na rua Imperador Dom Pedro II, 346, 3o Andar, Santo Antônio, no Recife.

“A ESA-PE tem desenvolvido ações que contribuem cada vez mais com o aperfeiçoamento das advogadas e advogados pernambucanos, através de abordagens que direcionam os profissionais para entender e enfrentar a prática da advocacia. Nosso maior objetivo é ofertar uma formação continuada de qualidade e também com diferenciais na área prática em relação ao que é ofertado no mercado”, aponta o diretor-geral da ESA, Leonardo Moreira.

Parceria e aula presencial

O programa de pós-graduação da ESA-PE é fruto de uma parceria com o Grupo Ser Educacional, e as aulas acontecem de modo presencial na unidade Uninassau Graças, no Recife (PE), com encontros quinzenais, aos sábados, e duração de 18 meses. Os cursos são voltados para advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, servidores e bacharéis em Direito.

Para os inscritos na OAB-PE há até cinco anos, pessoas que tenham se formado em qualquer universidade do Grupo Ser Educacional ou cursado algum outro curso de pós-graduação na ESA-PE, a matrícula e as mensalidades custam R$290,00 (duzentos e noventa). Já para os advogados em geral, o valor é de R$330,00 (trezentos e trinta). Mais informações sobre as inscrições podem ser conferidas no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br/) ou pelo telefone (81) 3036-1450.

ESA in Company e outros cursos

Este ano, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE) lança o projeto ESA in Company, uma ação inovadora no âmbito das OABs, que leva cursos de curta duração para dentro dos escritórios de advocacia. “A ideia é aproximar cada vez mais nossa instituição da advocacia e dos escritórios. Assim, saberemos as demandas de acordo com cada realidade e atuação, e levaremos os professores da ESA para promover uma capacitação”, explica a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella. “Com esse projeto, damos comodidade aos advogados que não precisarão sair do local de trabalho. Os cursos poderão acontecer no horário que for mais conveniente para os colaboradores”,
complementa o advogado Leonardo Moreira.

Mensalmente, a ESA-PE promove cursos de extensão, como a Semana de Prática Jurídica e a Maratona ESA, oferece minicursos, seminários e oficinas em diversas áreas do Direito, e ainda, distribui conhecimento através do canal no Youtube TV ESA- PE.

 

Serviços ofertados

A Escola também oferece o programa Cashback ESA, onde um percentual do valor pago na inscrição em grande parte dos eventos da Escola pode ser reutilizado para participação em outros cursos ou ainda como pagamento da mensalidade dos cursos de pós-graduação.

Todos esses serviços ofertados na capital pernambucana são disseminados nas Subseccionais da OAB-PE (são 25 Subseccionais no Estado), através do programa ESA na Estrada. “Estamos rodando todo o Estado, do Cais ao Sertão, levando nossas palestras, cursos e seminários também para os advogados e advogadas do interior do estado para que eles tenham à sua disposição os melhores conteúdos disponibilizados pela Escola”, aponta Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE.