Folha Imóveis 2022

As emoções traduzidas pelas cores

Ano a ano, a Tintas Coral trabalha ativamente para interpretar movimentos mundiais através das cores e revelar as tendências por meio dos seus produtos

Tintas Coral trabalha ativamente para interpretar movimentos mundiais através das coresTintas Coral trabalha ativamente para interpretar movimentos mundiais através das cores - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

As cores são capazes de traduzir as emoções das pessoas. Quando pensadas para a decoração de ambientes, podem fazer toda a diferença nos sentimentos. A Tintas Coral sabe bem como as escolhas são fundamentais, por isso, todos os anos, a empresa reúne uma equipe criativa, composta por especialistas de diferentes partes do mundo, para traduzir os grandes movimentos mundiais em cores. 

A equipe se encontra para olhar para o ano que passou e, a partir de impressões relativas a aspectos sociais, culturais e comportamentais, aprofundar-se nos grandes movimentos mundiais e revelar todos eles em cores. Agrupadas em quatro paletas principais, essas cores buscam inspirar e trazer segurança para as pessoas poderem escolher os tons por meio dos quais elas querem se manifestar, trazendo-os para dentro de suas casas. 

Novo jeito de viver 
Para 2022, a Coral entende que as cores vêm para traduzir anseios e necessidades de uma população que tem vivenciado experiências singulares, com um novo modo de viver, trabalhar, estudar, morar e interagir. 

“A escolha do tema ‘Novos Ares e Redescobertas’ transmite perfeitamente o desejo universal de reinvenção e revitalização de diferentes aspectos da vida. E essa, por sua vez, é a base de inspiração da nossa cor do ano, um tom claro, arejado e revigorante que tem tudo a ver com um novo jeito de viver”, ressaltou Jose Roberto, gerente divisional de vendas da Tintas Coral. 

A partir desses aspectos, a cor escolhida para o ano é Melodia Suave, um azul claro arejado, leve e revigorante, que reflete a imensidão do céu, traz um toque de natureza para o espaço interior das pessoas e ilumina os ambientes da casa. Retrato perfeito do mote atual, Melodia Suave é uma cor que combina com uma série de outros tons, desde neutros suaves a tons claros e alegres. 

Cor Melodia Suave, da Tintas Coral Melodia Suave, a cor escolhida para este ano | Foto: Divulgação

Com todos esses trabalhos, a Coral segue contribuindo dentro do segmento, tanto levando inspirações para o público de pintores e consumidores, quanto ajudando a ter melhor experiência de compra para clientes parceiros, lojas físicas e on-line, através da Loja Coral. “Nosso portfólio completo traz uma linha exclusiva para Decoração, a linha Coral Decora, onde você transforma suas paredes em uma experiência única e exclusiva”, disse Jose Roberto. 

Lançamentos para 2022 
Para 2022, a Coral também prepara grandes lançamentos de produtos para paredes exteriores e interiores, além de continuar avançando nas execuções de loja, com ativações das Cores Tendência e Painéis da linha de Protetores e Vernizes, entre outros trabalhos. 

No Brasil, a multinacional holandesa AkzoNobel é a detentora da marca Coral. Fundada em 1954, a Coral conta com duas unidades fabris no País, uma no Recife, Pernambuco, e outra em Mauá, São Paulo, que contemplam 900 funcionários. A empresa tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 tons.

Jose Roberto, no centro, diz que paleta deste ano mostra novo jeito de viverJosé Roberto, no centro, diz que paletas deste ano mostra novo jeito de viver | Foto: Divulgação