Folha Imóveis 2022

Foco na comunicação e no planejamento estratégico

O papel da comunicação é fundamental para empresas, que buscam atuar cada vez mais nas plataformas e ambientes digitais. E essa importância está consolidada também na construção e setor imobiliário

Empresa tem expertise para atuar em todas as fases do empreendimento Empresa tem expertise para atuar em todas as fases do empreendimento  - Foto: Pixabay

Ter um planejamento multidisciplinar para atuação em ambientes digitais e em plataformas de divulgação é fundamental para qualquer empresa. Na construção civil e no mercado imobiliário não é diferente. Com essas ações é possível desenvolver soluções diferenciadas e criativas em publicidade e live marketing, com foco no planejamento e na inovação.

Uma das empresas que atuam no mundo da construção e dos imóveis é a Vivare Estratégia e Comunicação, com experiência de 25 anos no mercado publicitário. Segundo o presidente da empresa, Aguinaldo Viriato, a Vivare contribuiu para uma reinvenção do mercado imobiliário local. 

“A Vivare vai além do que antes constituía o foco das agências de publicidade tradicionais. Trazemos um novo conceito empresarial de sinergia e integração com nossos clientes, atuando desde o branding que dá vida e sentido às marcas até o planejamento estratégico e a operação de sua comunicação. Por isso, entre outros fatores, somos parte do negócio e parceiros do mercado imobiliário, que optou por se reinventar para enfrentar os desafios dos novos tempos”, disse.

Trabalho relevante 
Com a expertise de quem atende clientes como a Rio Ave e também novos negócios e conceitos como as “desenvolvedoras imobiliárias” Pulpo e Atmos, além de ter tido como clientes a Queiroz Galvão, Paulo Miranda, Odebrecht, entre outras, Aguinaldo Viriato destaca a importância do papel da comunicação para uma empresa do ramo.

“Algumas empresas de comunicação enxergaram que as agências deveriam ter uma função relevante para contribuir ativamente com as vendas e o fortalecimento das marcas, desde a fase de planejamento dos empreendimentos até o ciclo completo de lançamento e pós-vendas. São parceiras estratégicas para estabelecer relacionamentos consistentes e duradouros entre as empresas e as marcas com esse novo consumidor, mais exigente e consciente”, afirmou.

Complexo e diversificado
Para a sócia da Vivare, Ludmila Marques, a cadeia produtiva do setor imobiliário permite que as empresas tenham um bom relacionamento entre si, caso tenham um trabalho desenvolvido com uma empresa como a Vivare. 

“O complexo e diversificado ambiente que forma o business de imóveis é muito mais amplo do que costuma ser percebido. É formado por uma expressiva rede de players especializados, que integram uma vasta cadeia de produção e serviços. Nela convivem de forma integrada e complementar, além das construtoras e imobiliárias, empresas supridoras de tecnologia, materiais e produtos; profissionais e técnicos qualificados e múltiplos fornecedores de itens e serviços, locais e de fora de nosso estado. É um setor extremamente relevante para a economia, grande empregador e gerador de renda e receita tributária. Neste contexto, o segmento de comunicação tem muito a contribuir”, destacou Ludmila.

Ludmila Marques e Aguinaldo Viriato, da Vivare Estratégia e ComunicaçãoLudmila Marques e Aguinaldo Viriato, da Vivare Estratégia e Comunicação